Confiança do comprador de imóvel cresce 5,6% em julho
Mercado Imobiliário

Confiança do comprador de imóvel cresce 5,6% em julho

O consumidor de imóvel paulista está mais otimista. Esse foi o resultado do Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI), desenvolvido mensalmente pela área de Inteligência de Mercado da Lopes, para analisar as expectativas dos interessados em adquirir um imóvel. A pesquisa encerrada em julho aponta que a confiança do consumidor subiu 5,6%, comparada ao mês anterior.

confiança

O aumento do índice é resultado da melhora na percepção nos próximos 6 meses para o três quesitos avaliados: situação econômica brasileira, situação financeira da família e intenção de compra de imóvel. Quando analisada por segmentos, percebe-se um aumento significativo na confiança dos consumidores que buscam pagar até R$ 250 mil pelo imóvel: em relação a junho, houve uma alavancagem de 12,4%.

Com 581 entrevistas, o estudo também avaliou a atual condição do comprador de imóvel e suas perspectivas para o segundo semestre. O Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 3,2%, enquanto o Índice de Expectativas apresentou um aumento de 7,6% em relação ao mês anterior.

“Com o aumento da confiança na economia brasileira e situação financeira da família, os paulistas estão mais otimistas e acreditam cada vez mais na possibilidade da aquisição da casa própria. Em geral, para 56% dos entrevistados essa será a primeira compra de imóvel. E para interessados em imóveis até R$ 250 mil, esta proporção aumenta para 81%.”, afirma Cristiane Crisci, diretora da área de Inteligência de Mercado da Lopes.

Você pode gostar de ler também...