Financiamento imobiliário
Mercado Imobiliário

Conheça as modalidades do financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário ficou muito mais simples nos últimos anos. O acesso ao crédito imobiliário aumentou exponencialmente no Brasil e com isso o sonho de ter a casa própria ficou mais perto de se tornar real. Mas afinal, você sabe quais são as modalidades de crédito imobiliário e quais as suas diferenças?

Financiamento imobiliário

Existem duas modalidades de crédito imobiliário no Brasil. O Sistema Financeiro Habitacional (SFH) e a Carteira Hipotecária (CH ou SFI). Sua principal diferença é o limite do valor do imóvel adquirido para o crédito se encaixar em uma das modalidades.

No Sistema Financeiro Habitacional (SFH) você pode utilizar o FGTS (Fundo Garantidor por Tempo de Serviço) para dar de entrada no seu financiamento ou para amortizar a dívida ao longo do tempo, enquanto que na Carteira Hipotecária (CH) não. Contudo, para o seu financiamento encaixar-se nessa modalidade (SFH), algumas regras precisam ser respeitadas:

– O valor da avaliação do imóvel (que o banco faz para servir de garantia do empréstimo) deve ser igual ou inferior a R$750 mil (Para RJ, SP, MG e DF) para as demais regiões o valor deve ser igual ou inferior a R$650 mil.

– O imóvel deve ser residencial.

Ficou mais claro para você? Em qual modalidade encaixa o seu valor de imóvel?

Para maiores dúvidas entre no site da Credipronto ou fale com um consultor especializado.

CrediPronto

CrediPronto

A única empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário do país. Conheça todos os benefícios e veja o porquê de fazer o financiamento do seu imóvel com a CrediPronto.

Você pode gostar de ler também...