Google Calendar
Mercado Imobiliário

Conheça o Google Agenda e saiba como organizar melhor os seus compromissos

Com a correria que os corretores de imóveis enfrentam em seu dia a dia fica complicado organizar e conciliar todos os compromissos que são de sua responsabilidade. Por essa razão, o uso de uma agenda é tão importante.  Além de ser uma maneira mais fácil de organizar e planejar como serão os seus dias de trabalho, você ainda consegue otimizar o seu tempo e priorizar o que é mais importante para o momento.

Conheça a plataforma que irá ajudar a organizar a sua vida

Existem diversas ferramentas que podem ajudar a você, corretor, se organizar melhor, e uma delas é o Google Agenda, também conhecida como Google Calendar. Essa ferramenta online é gratuita e muito prática, basta possuir uma conta no Google (como o Gmail, por exemplo) para conseguir utilizá-la.

Conheça o Google Agenda e saiba como organizar melhor os seus compromissos

A ferramenta permite que você cadastre os seus compromissos em vários tipos de equipamentos e também softwares, além de proporcionar as opções de adicionar convidados e disparar mensagens de alerta sobre os compromissos minutos antes do seu início. Você também pode escolher o modo de exibição (dia, mês, ano e agenda completa), garantindo a integração de plataformas. Agendas para cada atividade e diferentes níveis de privacidade também fazem parte da configuração da ferramenta.

Para criar novos eventos é só clicar na cédula desejada e inserir informações como tipo de lembrete que você quer (pop-up ou email). Você ainda tem como inserir um evento no Outlook do desktop do trabalho e ser avisado pelo Google Agenda do seu smartphone, utilizando o Google Calendar Sync, que também é fornecido pelo Google. E vale ressaltar que esses lembretes também podem ser recebidos via SMS, sendo ideal para aquele que possuem celulares mais simples.

Google Calendar

O Google Agenda ainda possui alguns truques que podem facilitar ainda mais a sua rotina, como:

Trabalhar com vários fusos horários

Caso você trabalhe com pessoas que estão inseridas em fusos horários diferentes, a ferramenta permite que você veja o horário real daquela pessoa, facilitando o agendamento de reuniões, por exemplo.

Agenda diária por email

A ferramenta oferece a opção de você receber a sua agenda diária no email, permitindo que você acompanhe todos os compromissos e se programe melhor.

Trabalhar offline

Existe a opção de você trabalhar offline, ou seja, você consegue visualizar e responder todos os eventos mesmo quando o seu computador não estiver conectado à internet.  E ao ativar o acesso offline você faz o download das informações dos seus eventos para a sua máquina.

Integrar com o Google Chrome

Você consegue acessar a sua agenda pelo Google Chrome através da extensão Checker Plus (ao instalar irá aparecer um ícone ao lado da barra de endereços).

Previsão do tempo

Você consegue visualizar a previsão do tempo nos seus eventos, basta configurar o local.

Visualização anual

É possível visualizar a sua agenda anual sempre que desejar.

Essas são apenas algumas das muitas outras tarefas que o Google Agenda oferece. Portanto, se você possui uma rotina um tanta quanto corrida e desorganizada, experimente utilizar a ferramente e utilize o seu tempo da melhor forma possível!

Você pode gostar de ler também...