Mercado Imobiliário

Dicas de decoração: invista em quadros de avisos – Guest Post

O mural de recados é bem útil, podendo nos lembrar de marcar uma consulta no médico, de pagar a conta de água ou até lembrar do aniversário da sogra. Independe da sua função, este item também serve como decoração e por isso criatividade na hora de escolher ou montar é essencial.

Para isso, a Bidu Corretora dá 6 dicas para você mesmo montar um mural de recados com estilo e sem gastar muito.

1 – Cortiça

O quadro de cortiça é um conhecido de todos nós, porém não vá pensando em usar o tradicional de cor marrom com bordas metálicas. A dica é fazer cortes em formatos diferentes, forrar o quadro com pano estampado ou pintar da sua cor preferida. Ou, se você preferir, já realize a compra da cortiça no formato que desejar.

cortica

cortica1

cortica2

2 – Parede de lousa

Aqui no Blog Lopes já foi ensinado como fazer uma parede com efeito de lousa. É uma tinta normal, porém depois de seca ela fica fosca e possibilita rabiscos com giz. O efeito fica bem legal, principalmente se houver interação dos desenhos com móveis da casa.

lousa1

lousa2

lousa3

3 – Pranchetas

Você está enganado se pensa que as pranchetas servem apenas para apoiar papel. Algumas das mais simples não chegam a custar nem 5 reais e podem deixar a decoração da casa incrível. É só pintar a prancheta com tinta spray, tomando cuidado para deixar tudo uniforme. Ou se preferir pode encapar com tecido utilizando dupla face. Para pendurar é só fazer do jeito tradicional: um prego já basta.

prancheta

prancheta1

prancheta2

4 – Painel de papelão

Se você achou a dica anterior barata, esta vai te surpreender. Com apenas um pedaço grande de papelão (ou papel paraná) você consegue fazer um belo quadro de recados. Para isso, é só encapá-lo com tecido da sua preferência e colocar uma moldura com o próprio papelão.

papelao

 

5 – Pregador de roupa

Você vai precisar de um pedaço de madeira para a base que será fixada na parede. É só colorir os pregadores de madeira e colar no pedaço maior. Você pode colorir com as cores que quiser e brincar com os diferentes tons.

pregador1 pregador2

pregador4

6 – Mural metálico

Usar um mural metálico é uma opção para colocar seus recados. Para deixar com a sua cara, encape-o com contact (ele é um papel adesivo com várias cores e estampas) ou coloque uma moldura. Você pode comprar irmãs já prontos ou personalizar o seu com tampa de garrafa.

metalico27 – Mural organizador

Este mural é o que você mais consegue personalizar, isto porque quem decide como vão estar dispostas as partes para escrever é você. A ideia aqui é comprar um quadro com proteção de vidro em cima, no qual você poderá escrever com caneta e depois apagar. No lugar em que você colocaria as fotos, são colocados papéis em diversos tamanhos e cores.

mural

mural1

Depois de investir no seu mural de recados, não esqueça de proteger a sua casa com um seguro residencial. Assim, você protege o seu lar para decorar como quiser! 😀

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Parabéns pelo blog , posts de grande valor

Comments are closed.