Mercado Imobiliário

Dicas para deixar seu apartamento moderno

Hoje em dia, no mercado imobiliário, o moderno está associado ao compacto e funcional. A venda de apartamentos compactos aumentou consideravelmente. Seja para investir ou para morar, esse tipo de apartamento segue em alta. Apesar do pouco espaço oferecido, pode-se criar um ambiente bastante moderno e bem funcional. Há um grande mercado voltado para esse público consumidor. Sendo assim, a montagem do apartamento moderno fica mais “tranquilo e favorável”.

Apartamento moderno

[+] Apartamentos compactos em alta na cidade de São Paulo

A dica inicial é  P L A N E J A M E N T O,  pois lembre-se, o apartamento é compacto, então toda  montagem e decoração precisam ser funcionais, caso contrário, perderá uma grande parcela de espaço.

Para ajudar na decoração moderna, a dica é colocar grandes espelhos que dão a sensação de mais amplitude ao ambiente, deixando, ao mesmo tempo, uma decoração bem sofisticada.

As cores são fundamentais para um apartamento moderno, sendo as cores claras as mais recomendadas. Nada de cores pasteis mais escuros ou cores quentes, pois essas são recomendadas para ambientes grandes. Além de ajudar na hora da decoração, as cores mais claras são ideais para deixar o apartamento mais moderno.

Apartamento moderno

[+] Localização x preço: 5 bons motivos para apostar nos apartamentos compactos

Como disse no começo desta publicação, o moderno está associado ao compacto e funcional, a decoração não é diferente. A grande dica para essa parte são os móveis com compartimentos “secretos”. Hoje em dia, existem camas e sofás que possuem compartimentos escondidos na parte inferior, alguns possuem gavetões e outros são como baús. Esses móveis permitirão que você possa guardar tudo que precisa, sem deixar nada espalhado pelo canto, assim dá para aproveitar melhor o espaço e consegue-se até dispensar alguns móveis.

Na cozinha, os móveis precisam ser planejados com os lugares corretos para embutir os eletrodomésticos, pois, assim, a cozinha ficará mais moderna, compacta e com o corredor livre para a circulação. Com isso, você fica com uma cozinha bem funcional e uma decoração muito moderna.

A dica final é bem simples: fazer a “tarefa de casa”. Como o ambiente é pequeno e os móveis não serão grandes, você precisa ir eliminando o que não for mais útil. Então acostume-se a ter somente aquilo que de fato você irá utilizar.

Veja também:

+ 5 truques para decorar apartamentos studios

Você pode gostar de ler também...