Mercado Imobiliário

6 dicas indispensáveis para uma mudança mais organizada

As palavras “mudança de casa” podem causar arrepios em muitas pessoas. Só de pensar em desmontar móveis, empacotar roupas, itens pessoais, eletrodomésticos, utensílios e todo o resto, para depois arrumar no novo endereço já é cansativo. Sem uma organização bem feita, a mudança de casa pode se tornar uma verdadeira bagunça e trazer muita dor de cabeça. Assim, seguir uma programação para evitar imprevistos durante o processo é muito importante. Para ajudar a fazer com que o processo da mudança seja renovador em vez de bastante cansativo, iremos trazer dicas indispensáveis para você conseguir manter tudo sob controle.

Antes de tudo, não se esqueça de fazer listas! Essa é a dica mais importante para se levar em conta antes mesmo de planejar tudo. Desse jeito, você consegue visualizar com mais clareza tudo o que você precisa fazer, e evita que pequenos detalhes sejam deixados para trás.

Um ponto que passa quase despercebido são as coisas que demandam certo tempo de espera, como assinar planos de TV a cabo, internet, telefonia fixa, comprar móveis pela internet, mudar endereço de correspondências. Também é essencial visitar o imóvel com antecedência, para que você tenha noção dos reparos que serão necessários, como infiltrações, voltagem das tomadas, paredes que precisam de um retoque na pintura. Outra dica considerável é alocar os itens em seus respectivos cômodos, assim que levá-los à nova residência, para facilitar o processo de organização. Por isso, empacotar seus pertences com antecedência é fundamental.

Se você não sabe nem como começar, a equipe da NET Combo desenvolveu um infográfico, separando várias dicas cruciais que devem ir na sua check-list e que vão facilitar no momento que você for mudar de residência. Confira abaixo, conte para a gente se você já passou por isso e se tem alguma dica de ouro para compartilhar!

Autora: Amanda Souza – Assistente de Marketing. Apaixonada por listas e organização.

Você pode gostar de ler também...