4 dicas para promover a sua imobiliária nas redes sociais
Mercado Imobiliário

4 dicas para promover a sua imobiliária nas redes sociais

Muito se tem falado sobre a importância das redes sociais para os negócios. Afinal, trata-se de uma ferramenta que visa construir uma comunicação clara e direta com o público, além de promover produtos e serviços de forma assertiva.

E isso não é diferente com o mercado imobiliário. Com as redes sociais, é possível conquistar os clientes certos e que realmente têm interesse nas soluções do seu negócio, visto que a segmentação permite o direcionamento de ações e estratégias mais eficazes.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que uma imobiliária que deseja se destacar na internet precisa contar com as funcionalidades das redes sociais. Mas, afinal, como promover esse modelo de negócio nas plataformas digitais?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá 4 dicas simples para divulgar a sua imobiliária nas redes sociais e, por consequência, colher bons resultados a curto, médio e longo prazo. Continue lendo e confira!

1. Crie conteúdos relevantes

O marketing nas redes sociais pode gerar bons frutos quando é feito da forma correta. E um dos principais requisitos para trabalhar com elas de forma assertiva é criar conteúdos informativos e relevantes. Isso vale para qualquer nicho, como ​etiqueta de segurança.

Além disso, vale ressaltar que os consumidores não querem mais receber propagandas e campanhas invasivas, mas sim consumir conteúdos que os informem e agreguem valor ao processo de decisão de compra.

Por isso, busque entender o que o seu público procura para criar conteúdos informativos e relevantes e, claro, que esclareçam dúvidas e questionamentos. Use técnicas de SEO para elaborá-los e adapte-os a cada rede social utilizada.

2. Crie uma boa relação com o público

As redes sociais são canais valiosos quando o assunto é criar uma boa relação com o público. Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada nesses canais em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais!

O segredo foi muito simples: a organização apostou em uma comunicação clara e direta com os usuários, respondendo dúvidas e auxiliando na busca por produtos e serviços. Isso é importante em qualquer modelo de negócio, como​ ​grama sintética decorativa​.

Portanto, interaja com o público por meio de comentários, conteúdos e até mesmo compartilhamentos. O ideal é construir uma relação positiva e duradoura.

3. Crie a persona do seu negócio

Outro ponto essencial para promover a sua imobiliária nas redes sociais é criar a persona do seu negócio. A persona, por sua vez, nada mais é que um personagem fictício, que representa as características e comportamento do cliente ideal da sua marca.

Além disso, é preciso entender que as redes sociais são locais repletos de pessoas. Por isso, é essencial agir da forma mais humana possível.

Se possível, adapte a linguagem da sua marca e a maneira de se comunicar. Isso em qualquer nicho, como ​adesivos para parede​.

4. Poste de forma regular

Por último, e não menos importante, é essencial manter uma frequência de postagem. Por isso, crie uma regularidade que ajude a sua imobiliária aparecer sempre na linha do tempo dos usuários. No entanto, atue com moderação!

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Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

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