economizar
Estudos e Pesquisas Mercado Imobiliário Tendências

3 dicas para economizar dinheiro sem culpa

economia

 

Cortar gastos, em muitos sentidos, é como fazer dieta. E, como na dieta, a pior tática é pensar no assunto o tempo todo e passar fome o tempo inteiro. Para isso a listamos 3 dicas para economizar sem culpa.

 

Pente-fino nos extratos para economizar

Olhe primeiro para os gastos invisíveis. Tire um extrato de três meses e observe com atenção: esse é o pacote de celular ideal para você? Quanto custam os serviços do seu banco? Você tem ido neste clube?  Você usa a conta premium deste aplicativo? Você tem tempo para esses canais todos da TV a cabo? Revise de uma vez todas as mensalidades, surgirão gastos muito maiores e mais supérfluos do que o seu cafezinho diário.

Seja criativo em substituições

No supermercado, tente novas marcas, substitua ingredientes caros por outros mais em conta, garimpe pelas gôndolas menos à vista, onde os supermercados costumam esconder produtos de marcas menos conhecidas.

Fora do supermercado, tente agir da mesma forma. Por exemplo se você gosta mesmo é de uma aula de pilates da academia e da esteira, talvez valha a pena pagar apenas por ela em outro lugar e caminhar no parque.

Crie uma prestação imaginária

Uma boa estratégia para começar a poupar esse dinheiro é olhar para as suas prestações mais longas e decidir qual delas você vai continuar “pagando” mesmo depois que ela esteja quitada. Então segmente sua conta bancária e mantenha esse débito indolor com o qual você está acostumado.

 

Veja mais dicas de economia no Blog da Lopes 

Você pode gostar de ler também...