Mercado Imobiliário

Não subestime o e-mail em sua estratégia de marketing

 “É uma experiência incrivelmente pessoal”, diz Nate Johnson, CMO do realtor.com no Inman Connect New York 2019.

Os corretores hoje têm a possibilidade de anunciar no Facebook, no Google e em outros sites. Existem ainda os serviços focados em anúncios para dispositivos móveis e assistentes com inteligência artificial para responder os clientes.

Mas de acordo com o CMO (chief marketing officer) do realtor.com, Nate Johnson, a melhor ferramenta digital pode ser uma das mais antigas e menos chamativas: o e-mail.

Em sua participação no Inman Connect New York 2019, Johnson afirmou que o e-mail tem inúmeras vantagens sobre as outras plataformas aparentemente mais inovadoras.

“Ele permite que você controle a mensagem que está entregando, e quando está sendo entregue”, Johnson defende. “Isto é extremamente pessoal, muito relevante”.

Obviamente Johnson não é um novato na área de marketing. Ele explicou que ele e sua equipe estão “sempre testando, sempre tentando novas coisas”.

Eles experimentaram com o marketing no Instagram, Reddit e em uma infinidade de sites. Ele até trabalhou com uma campanha de publicidade com a atriz Elizabeth Banks.

E mesmo com toda essa experiência, Johnson ainda vê o e-mail como uma ferramenta chave. “Por que não usar o canal de marketing que será o mais aplicável? Invista nele, é um canal realmente poderoso”.

Johnson continuou dizendo que há, é claro, benefícios em outros tipos de marketing. O Facebook, por exemplo, tem bilhões de usuários e oferece aos profissionais de marketing um nível único de controle sobre como eles direcionam seu público alvo.

Mas antes de colocar todo o seu dinheiro nesse tipo de anúncio, Johnson deu mais um conselho: “Seja cauteloso”. “Você tem que ir com os olhos bem abertos”, ele explica. “É definitivamente um lugar onde você tem que descobrir onde sua marca e seus produtos irão existir.

Fonte: Inman

Leia também:

+ 6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

+ Aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis

+ Por que você precisa melhorar sua presença digital no mercado imobiliário (imediatamente!)

Você pode gostar de ler também...