Mercado Imobiliário

6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

e-mail marketing

E-mail é uma das formas mais utilizadas de comunicação hoje em dia. Permite que você se comunique com clientes e colegas de trabalho com facilidade, sem ter que se preocupar com horários e disponibilidade para falar no telefone. Como um agente imobiliário ocupado, e-mail também permite que você e sua imobiliária se introduzam no mercado imobiliário a um baixo custo. Maravilhoso, certo? Bem, isso seria uma ótima maneira de se introduzir no mercado, se você souber alguns erros a evitar.

6 erros comuns que corretores de imóvel devem evitar ao fazer e-mail marketing

Desalinhamento entre conteúdo e assunto

Certifique-se o conteúdo do seu e-mail corresponda a linha de assunto. Não há nada pior do que abrir um e-mail por uma razão e ver que não tem nada a ver com a oferta na chamada do assunto. O objetivo do seu e-mail não é levar as pessoas a simplesmente abri-los, mas sim se envolverem com o conteúdo.

Erro ortográfico e gramatical

Existe uma ferramenta incrível chamada verificação ortográfica. O corretor ortográfico ajuda a identificar alguns erros bobos quando você está digitando rapidamente. Verificação ortográfica também pega em erros gramaticais em sua escrita. Lembre-se que, embora esta ferramenta seja muito útil, não é 100% precisa, assim você ainda vai ter que reler o seu e-mail para se certificar de que a ortografia e gramática são precisos.

Falta ou erro de personalização

A personalização é uma boa maneira não só de chamar atenção de seus destinatários, mas também fazerem se sentir importantes, porque você está se dirigindo diretamente a cada um deles. Dito isto, certifique-se de que sua personalização está correta. Você não gostaria de enviar um e-mail para João com personalização de Joaquim.

Excesso de informação

Todos nós recebemos e-mails que possuem uma página a mais do que o necessário para comunicar a mesma informação. Quantos desses e-mails você realmente lê? Forneça informações suficientes para o atrair o interesse do leitor, mas não muito para impedi-los de ler seus e-mails.

Falta de chamada

Qual é a finalidade do e-mail? Se não tem um propósito, então envie. Sua chamada à ação (call to action) deve ser algo ao longo das linhas como: “Clique aqui para ver a novos imóveis.” ou “Conheça novo blog imobiliário? ” Sem uma chamada à ação, os destinatários estão apenas lendo um e-mail. Você deve usar seus e-mails para ajudar a conduzir os seus leitores para o seu site, e se você não fizer isso, está cometendo um erro de e-mail marketing.

Links quebrados

Fornecendo links em seus e-mails é uma tarefa fácil, mas muitas vezes pode se transformar em um grande erro e-mail marketing. Como poderia algo tão fácil transformar-se em um erro? Muitas vezes as pessoas não verificam que seus links estão apontando para o destino correto.

Vale lembrar que e-mail marketing deve ser uma das ações que faz parte de uma estratégia de marketing imobiliário completa. No final das contas, o objetivo do e-mail marketing é chamar atenção de seus clientes ou potenciais clientes, seja para novas ofertas ou para notícias que sejam de seu interesse.

Para isso é fundamental que você tenha um site para corretor de imóveis onde seja possível exibir os imóveis que você está trabalhando e também publicar conteúdo como notícias referentes ao mercado imobiliário em um blog para corretor de imóveis.

Esses conteúdos estarão nas chamadas dos seus e-mails, mas é no seu site que seus clientes deverão ter acesso ao conteúdo completo. Desta forma, fica muito mais fácil gerar contatos de potenciais clientes e se manter na lembrança de clientes já captados.

 

Veja também:

Como divulgar imóveis com baixo investimento

Como fazer o site da sua imobiliária ranquear bem no Google

WhatsApp marketing para divulgar imóveis

Você pode gostar de ler também...