Mercado Imobiliário

Dicas para escolher o melhor imóvel para montar uma república

Montar uma república é uma ótima opção de negócio considerando o cenário atual, no qual muitas pessoas estão preferindo cada vez mais alugar quartos ao invés de comprar ou alugar imóveis.

Entretanto, quem busca realizar tal investimento pode encontrar alguma dificuldade no momento de escolher o local ideal para começar uma república. Por isso, listamos algumas dicas para quem está se preparando para entrar nesse mundo de administração e busca um imóvel para isso:

Comece pelo bairro

A primeira coisa a se considerar na escolha do imóvel é a região na qual ele está localizado. Ela deve ser movimentada e atrair a atenção do público que procura por repúblicas, como jovens trabalhadores e estudantes. Grandes centros comerciais ou bairros próximos a faculdades são ótimos nesse caso.

Caso opte por uma região mais residencial, verifique se ela possui fácil acesso a transportes públicos. Leve em consideração que os moradores vão querer se movimentar com praticidade pela cidade, principalmente no momento de irem ao trabalho ou faculdade.

Confira ainda se há mercados e serviços variados de fácil acesso na região, como postos de saúde e papelarias.

Quanto mais coisas próximas ao seu imóvel você puder oferecer, mais pessoas ficarão interessadas em alugar quartos com você.

Tenha diversas opções de quartos

Assim que escolher a localidade, é chegado o momento de analisar o imóvel em si. Nessa hora, é preciso verificar com cuidado a quantidade de quartos do estabelecimento e se eles são atrativos. Cômodos muito pequenos e com pouco espaço podem não ser fáceis de alugar para qualquer pessoa.

O importante é ter opções diversas, com quartos individuais e compartilhados. Se considerarmos, por exemplo, a cidade de São Paulo, a maioria dos pensionatos de sucesso são imóveis com ofertas de quartos variados. Por isso, é muito fácil achar uma Pensão em SP com quarto individual ou quartos compartilhados com duas, três ou quatro vagas.

Segurança é importante

Presar pela segurança dos seus inquilinos é importante e eles também pensam assim. Por isso, confira as condições de segurança do imóvel, considerando possíveis regiões que possam causar acidentes ou que precisam de reparos para se tornarem completamente seguras.

Também se deve considerar as condições de segurança da região e evitar montar um pensionato em ruas muito afastadas e que gerem desconfiança nos clientes.

Cuide da aparência do imóvel

Procure investir em um imóvel em bom estado e com boa aparência. Isto atrai mais inquilinos e se coloca como um chamariz para a pensão ou república.

É bem verdade que nem sempre fácil encontrar um local em boas condições para começar a realizar um serviço de locação de quartos, mas há casos nos quais se pode fazer um investimento na reforma e pintura da fachada do imóvel.

Dessa forma, o visual do local fica mais bonito e agradável aos olhos de quem visita a sua pensão.

Seguindo esses passos, você encontrará o imóvel perfeito para começar a investir em um negócio de pensionato e atrairá com mais facilidade uma boa variedade de locatários.

Autor: Matheus Ailton

Você pode gostar de ler também...