fatores que afetam o valor do imóvel para vender ou alugar
Mercado Imobiliário

3 Fatores que afetam o valor do imóvel para vender ou comprar

Um imóvel pode ter diversas variações em seu valor durante o decorrer dos anos, seja para mais ou para menos.  Havendo diversos fatores que podem interferir. Independente se é venda ou compra, é importante prestar atenção em alguns pontos cruciais. Listamos a seguir alguns importantes, que afetam o valor do imóvel.

 

Localização

Entramos em um clichê, pois é muito comum quando se trata de imóveis entrar no tema que a localização é o fator mais importante. Hoje em dia, as pessoas não compram mais um imóvel só pela metragem ou quantos cômodos possuem. Agora estão em busca de uma ótima localização para elas. Querem comprar os benefícios que vem com o imóvel. Isso inclui acesso ao trabalho, escolas, comércios e transporte, entre outros. É muito importante saber onde o imóvel se encontra para que ele possa ser avaliado da forma correta.

É, também, na localização que estão incluídos fatores visuais, como uma casa de frente para o mar, ou perto de um parque, com uma bela vista etc. E além de tudo isso, é necessário avaliar se o imóvel condiz com a condição padrão da localidade. Pode acontecer de a localização ser ótima e o imóvel nem tanto.

 

+ Tem um imóvel e está pensando em vender? Anuncie gratuitamente com a Lopes

 

Tamanho e Modelo

Casas maiores tendem a valer mais que as outras. Porém não há só valores monetários que devem ser levados em consideração. Hoje em dia, com a vida corrida que muitos de nós temos, preferimos comprar uma casa menor, isso porque não passamos muito tempo nela, além de economizar tempo em sua manutenção. Caso sua intenção seja construir uma casa para vender ou alugar é importante ter em mente o tipo de público que sua cidade, ou bairro possui, tanto de tamanho como modelo.

 

Reformas

Existem imóveis que a reforma valoriza o valor final, porém existem outros que o quanto mais intactos estiverem, valerão mais.

Por isso, se você pensa em anunciar o imóvel para vender, é interessante considerar o investimento em reformas para valorizá-lo ainda mais. Muitas vezes uma repintada serve para que o imóvel valorize, tornando-o mais moderno e estilizado.

Antes de comprar ou vender, fique atento, principalmente nesses três itens: Localização, Tamanho e Estado de Conservação.

 

Veja também:

+ 3 erros comuns na compra do primeiro imóvel

+ Como economizar para comprar um imóvel

+ Mercado imobiliário entra em recuperação

Você pode gostar de ler também...