Mercado Imobiliário

A importância de investir em portais imobiliários

Existe uma mídia específica que permite ao corretor de imóveis um retorno rápido, demanda pouco conhecimento técnico e principalmente: muito barata. É o anúncio em portais imobiliários, uma excelente alternativa para quem busca um canal de prospecção com excelente relação custo benefício.

Investir em um site próprio pode ser uma ótima ferramenta para o corretor de imóveis, porém para que essa mídia possa entregar resultados relevantes, é preciso dedicar tempo e ter certo conhecimento técnico para realizar a otimização deste site, fazendo com que ele seja encontrado com facilidade por buscadores, como o Google por exemplo. Como o resultado demora a chegar, o corretor pode ter a sensação de que o investimento não valeu à pena.

portais imobiliários

Isto porque o dia-a-dia do corretor de imóveis já é bastante corrido e cheio de tarefas; cuidar da maximização e da conversão de seu site é geralmente algo muito técnico. É aí que os anúncios em portais imobiliários entram como solução. Possuir seus imóveis publicados em portais proporciona uma série de benefícios. Por isso, você deve saber como fazer seu anúncio virar destaque no Google.

Vantagens em investir em portal imobiliário

De um modo geral, o custo desse tipo de anúncio é bem baixo, principalmente se comparado às mídias ‘tradicionais’ de anúncios, como o classificado de jornal, por exemplo. Outra vantagem sobre esse meio é o espaço que o corretor tem para anunciar o imóvel que quer negociar, portais imobiliários possuem a possibilidade de expor muitas fotos e descrever com detalhes cada característica do imóvel, sem ter que ficar se preocupando em usar abreviações muitas vezes desconhecidas pelo consumidor.

Além disso, os portais já fazem a otimização para o corretor anunciante, investindo milhões de reais em publicidade local, nacional e até internacional. São também mais relevantes para o consumidor final, pois reúnem uma grande quantidade de imóveis e possuem equipe técnica especializada com foco no aprimoramento constantemente e na experiência do usuário.

O VivaReal por exemplo tem mais de 2 milhões de imóveis cadastrados em mais de 2.000 cidades brasileiras, pelo grande número de ofertas e também por campanhas feitas para levar o consumidor para o portal, conta atualmente com mais de 6 milhões de visitas por mês, gerando para seus anunciantes uma média de 900 mil contatos mensalmente.

A soma destes fatores possibilita a multiplicação de seus resultados e o bom posicionamento nos buscadores, isto se traduz em formato de leads, distribuídos entre os assinantes.

Assim, se você quer aumentar a quantidade de contatos que recebe com um custo benefício excelente, é bom considerar o investimento em portais imobiliários.

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