imposto
Mercado Imobiliário

Descubra como declarar um imóvel no Imposto de Renda

Neste ano, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina em 28 de abril, os contribuintes devem ter isso em mente para não deixar para a última hora.

Se você comprou um imóvel deve ficar atento na hora de declará-lo no Imposto de Renda diante das muitas informações necessárias.

Vendi meu imóvel, tenho que declarar?

A venda, por valor igual ou inferior a R$ 440 mil, do único bem imóvel que o titular possua, é isento de tributação, desde que não tenha efetuado nenhuma outra venda nos últimos cinco anos.

Comprei um terreno

A compra do terreno e a construção dos imóveis devem ser informados na ficha “Bens e Direitos”, atribuindo a cada um o custo de aquisição, comprovado com documentação hábil e idônea.

Recebi um apartamento de herança, tenho isenção?

Herança é rendimento isento pelo Imposto de Renda. Mas na próxima ser for atingido rendimentos isentos e não tributáveis no valor acima de R$ 40 mil, a declaração é obrigatória.

Organização das finanças pessoais

De acordo com a Serasa, entregar a declaração no início do prazo ajuda no planejamento financeiro, pois prevê os gastos com o imposto com uma certa antecedência.

 

Saiba mais

[+] A coifa também pode se tornar parte da decoração da cozinha

[+] 5 passos para deixar o seu quarto do jeito que você sonha

[+] 5 maneiras de decoração para criado-mudo

 

Você pode gostar de ler também...