Mercado Imobiliário

Impressoras 3D – 10 casas feitas em 24 horas

casa-impressora-3D

A tecnologia é um dos pilares do mundo contemporâneo e a cada dia que passa estamos mais próximos, conectados, acostumados e dependentes das suas funcionalidades. A cada descoberta uma nova surpresa e também a pergunta: até onde chegaremos? Enquanto ainda não existe uma resposta nos resta aproveitar dos benefícios e facilidades que saltam à nossa frente e muitas dessas soluções podem revolucionar a forma como vivemos.

Inovação e tecnologia na construção de imóveis

Recentemente a empresa chinesa Shangai WinSun Decoration Design Engineering Co colocou em prática um projeto que vem sendo desenvolvido há anos e apresentou uma forma de inovar o mercado das construções. A ideia consiste na produção de casas a partir de impressoras 3D e, se isso já não é absurdamente incrível, o material utilizado na hora de imprimir uma casa é reciclado, contribuindo com a sociedade e com o meio ambiente.

Após 12 anos e o investimento de aproximadamente 9 milhões de reais, a companhia chinesa foi capaz de desenvolver uma impressora que suportasse a confecção de uma casa inteira. A partir disso foi feito um primeiro teste que apresentou um resultado altamente satisfatório: 10 casas de aproximadamente 200m² construídas em apenas 24 horas.

A impressora 3D desenvolvida pela Shangai possui 6.6 metros de altura, 10 metros de largura e 150 metros de comprimento, é abastecida com uma mistura que envolve concreto desperdiçado em construções, fibra de vidro e cimento.

casa impressora 3D

 

casa impressora 3D

 Além dos benefícios ambientais, a impressão das casas pode aproximar a população mundial ao sonho da casa própria, uma vez que sua produção é bastante econômica. Estima-se que em cada casa produzida através da impressora 3D tenha sido investido o valor de 3.000 libras, que convertidas na moeda brasileira resultam em pouco mais que 10.000 reais.

Será que nos próximos anos pensaremos na casa dos nossos sonhos e a veremos saindo através de uma máquina? O que você acha?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] revolucionária tecnologia das impressoras 3D está se aproximando dos […]

Comments are closed.