inteligentes produtos internet
Mercado Imobiliário

A internet das coisas em sua vida

A internet das coisas, tornou o mundo em um grande sistema de informação mais inteligentes, mas como isso pode impactar na sua vida?

A tecnologia tem uma tendência em crescimento, que vai continuar se desenvolvendo nos próximos anos, existem inúmeros novos produtos e inovações disponíveis atualmente devido à tecnologia. Veja, a seguir, algumas delas.

Confira as principais tendências: 

Imóveis inteligentes

Certamente inúmeras pessoas adotaram a ideia de casas tecnológicas inteligentes, espera-se que tecnologias para imóveis mais eficientes se tornem ainda mais importantes nos passar dos anos, principalmente os assistentes virtuais como o Siri da Apple e o Amazon Encho.

Carros inteligentes

Pesquisa dizem que cerca de 82% dos carros estejam conectados à internet até 2021.

Onde irão oferecer integração de aplicativos, ferramentas de diagnósticos e de navegação e até carros autônomos farão parte das transformações que a Internet das Coisas fará na indústria automotiva.

Internet das coisas nos negócios

O setor de business está investindo pesado em aprendizado com os dados, pois o volume de dados gerados a partir dos aparelhos inteligentes ajudará os negócios a entenderem melhor de que forma eles devem inovar para gerar mais impacto para o consumidor.

Além disso com a internet das coisas, haverá um aumento das oportunidades para trabalhos remotos, ou seja, as pessoas vão fazer tarefas que antes precisavam de funcionários presenciais para serem realizadas.

A internet das coisas esta apenas começando, as organizações que começaram a desenvolver ou expandir essa novidade em seus produtos, serviços, são os que terão vantagem competitiva no futuro.

É claro que, assim como a maioria das inovações, até o momento, a maioria dos aparelhos que contam com essa tecnologia por ser uma tecnologia nova os fabricantes devem prestar mais atenção à segurança, e os usuários devem tomar todas as precauções para proteger seus dispositivos de ataques cibernéticos.

Saiba mais:

[+] Por que participar de eventos no mercado imobiliário?

[+] Educação: A arte de desvendar o novo

[+] Seis cães perfeitos para quem mora em apartamento

Você pode gostar de ler também...