Mercado Imobiliário

Introvertido? 4 dicas para vender sem pegar no telefone

Você sabia? Há muito mais introvertidos no mundo do que pensamos. Uma palestra do TED de 2012, sugere que até metade da nossa população é introvertida.

Você não imaginaria isso à primeira vista, no entanto, especialmente em indústrias como a imobiliária, onde atividades extrovertidas como o cold call, batidas de porta e simplesmente “cair por aí”, iriam ser feitas por uma pessoa introvertida.

Mas ser extrovertido não é um pré-requisito para ser bom em vendas e marketing.

Você pode ser tão bem-sucedido no mercado imobiliário se você é introvertido, e você ainda pode ser um corretor renomado sem aparecer na porta das pessoas. É tudo sobre saber como se vender do seu jeito.

Como vender sem recorrer as táticas extrovertidas? Experimente as estratégias abaixo.

– Jogue com seus pontos fortes

Ao contrário da crença popular, introvertidos não odeiam lidar com pessoas e não são necessariamente tímidos. A verdadeira característica dos introvertidos é que a estimulação, como grandes encontros sociais, drena a energia.

Então quando você está planejando atividades de marketing, a chave é confiar em coisas que não drenem sua energia. Por exemplo, muitos tipos de introvertidos naturalmente preferem a comunicação escrita, o que torna as coisas como estratégia de mídia social, marketing por e-mail e escolhas perfeitas em blogs.

Esses canais de baixa interação são uma maneira excelente de alcançar públicos-alvos Millenials e da geração Z, que estão acostumados a fazer coisas on-line.

– Faça sua lição de casa e direcione suas mensagens

Geralmente falamos menos e ouvimos mais – para que possamos identificar essas necessidades diretas e abordá-las de uma forma que atraia clientes e prospects para nós.

Vai levar algumas pesquisas de antemão, mas será bem a pena o esforço para pesquisar seus clientes e prospects e direcionar sua mensagem para eles.

– Vá acima e além com a apreciação do cliente

Assim como segmentar suas mensagens, a apreciação eficaz do cliente como um introvertido é toda sobre o gesto.

Por exemplo, hospedar um evento comunitário maior, como uma noite de cinema ao ar livre, é uma ótima maneira de mostrar a gratidão do cliente sem recorrer a táticas extrovertidas. Claro, é uma grande reunião social, mas as pessoas não precisam interagir diretamente com você para entender a mensagem que você está enviando.

É um pequeno gesto, mas a consideração e antecipação da necessidade é o que as pessoas vão lembrar.

– Não exagere

A energia de um introvertido é um recurso precioso e é importante salvá-lo para o que mais importa.

Estrategicamente planejar quando e como você vai usar essa energia, especialmente para coisas como e-mails e posts de blog, tem duas grandes vantagens: ela evita que você se queime, e impede que seus clientes e prospects experimentem a fadiga do leitor.

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