Você sabia? Há muito mais introvertidos no mundo do que pensamos. Uma palestra do TED de 2012, sugere que até metade da nossa população é introvertida.
Você não imaginaria isso à primeira vista, no entanto, especialmente em indústrias como a imobiliária, onde atividades extrovertidas como o cold call, batidas de porta e simplesmente “cair por aí”, iriam ser feitas por uma pessoa introvertida.
Mas ser extrovertido não é um pré-requisito para ser bom em vendas e marketing.
Você pode ser tão bem-sucedido no mercado imobiliário se você é introvertido, e você ainda pode ser um corretor renomado sem aparecer na porta das pessoas. É tudo sobre saber como se vender do seu jeito.
Como vender sem recorrer as táticas extrovertidas? Experimente as estratégias abaixo.
– Jogue com seus pontos fortes
Ao contrário da crença popular, introvertidos não odeiam lidar com pessoas e não são necessariamente tímidos. A verdadeira característica dos introvertidos é que a estimulação, como grandes encontros sociais, drena a energia.
Então quando você está planejando atividades de marketing, a chave é confiar em coisas que não drenem sua energia. Por exemplo, muitos tipos de introvertidos naturalmente preferem a comunicação escrita, o que torna as coisas como estratégia de mídia social, marketing por e-mail e escolhas perfeitas em blogs.
Esses canais de baixa interação são uma maneira excelente de alcançar públicos-alvos Millenials e da geração Z, que estão acostumados a fazer coisas on-line.
– Faça sua lição de casa e direcione suas mensagens
Geralmente falamos menos e ouvimos mais – para que possamos identificar essas necessidades diretas e abordá-las de uma forma que atraia clientes e prospects para nós.
Vai levar algumas pesquisas de antemão, mas será bem a pena o esforço para pesquisar seus clientes e prospects e direcionar sua mensagem para eles.
– Vá acima e além com a apreciação do cliente
Assim como segmentar suas mensagens, a apreciação eficaz do cliente como um introvertido é toda sobre o gesto.
Por exemplo, hospedar um evento comunitário maior, como uma noite de cinema ao ar livre, é uma ótima maneira de mostrar a gratidão do cliente sem recorrer a táticas extrovertidas. Claro, é uma grande reunião social, mas as pessoas não precisam interagir diretamente com você para entender a mensagem que você está enviando.
É um pequeno gesto, mas a consideração e antecipação da necessidade é o que as pessoas vão lembrar.
– Não exagere
A energia de um introvertido é um recurso precioso e é importante salvá-lo para o que mais importa.
Estrategicamente planejar quando e como você vai usar essa energia, especialmente para coisas como e-mails e posts de blog, tem duas grandes vantagens: ela evita que você se queime, e impede que seus clientes e prospects experimentem a fadiga do leitor.
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