Mercado Imobiliário

Marketing Digital para corretores imobiliários: Como fazer?

O marketing digital está muito presente nos dias atuais. Hoje, praticamente todas as pessoas estão conectadas, seja através de um smartphone ou de um computador pessoal. Assim sendo, há muitas oportunidades para todos os setores se desenvolverem nesta área, e com o mercado imobiliário não é diferente. Acompanhe algumas dicas de marketing digital para corretores imobiliários e comece hoje mesmo a marcar presença na internet.

Aonde se posicionar?

O mercado imobiliário está crescendo cada vez mais. E, com esse crescimento, novas práticas precisam ser desenvolvidas. Uma delas, é a presença digital de corretores ou imobiliárias.

Como já falamos, a maioria das pessoas, hoje em dia, possui uma conexão com a internet e estão o tempo todo buscando por assuntos em sites de buscadores e redes sociais. Assim sendo, é de suma importância criar um posicionamento nestas plataformas, para que, quando o seu potencial cliente procurar, você esteja lá.

Para escolher o melhor lugar para se posicionar na internet, você deve se fazer algumas perguntas: quem é o seu público? Será que o seu público está em alguma rede social? Se estiver, que rede social é essa?

Estas são algumas perguntas que devem ser feitas para iniciar um processo de planejamento de marketing digital de forma correta. Após respondê-las, podemos avançar e começar um processo mais profundo de filtragem. Acompanhe o texto para entender.

Qual a melhor rede social?

Caso você entenda que o seu potencial cliente frequenta as redes sociais, é hora de escolher uma para trabalhar. Saiba que você não necessariamente precisa estar em todas as redes sociais que forem surgindo. Entretanto, aquela que você escolher deverá transparecer autoridade e domínio do assunto.

Sendo assim, não podemos afirmar que existe uma melhor rede social. Entretanto, existe aquela que você mais se adequar e na qual seu potencial público possa estar. Por exemplo: o público que está no Facebook, não necessariamente é o mesmo público que está no Instagram.

Inclusive, as duas plataformas possuem identidades diferentes, e você terá que criar conteúdo exclusivo para cada uma delas. O Facebook é uma rede social que tem a presença de textos, notícias, links e vídeos. Já o Instagram possui muito mais apelo visual. Ou seja, você deve desenvolver o seu conteúdo levando essas características em consideração.

Vale a pena ter um blog?

Nós já falamos de redes sociais, que são o ponto de entrada para iniciar uma presença on-line. Entretanto, você pode considerar, inclusive, ter um blog. Pode parecer difícil de entender no início, mas acredite: hoje em dia é muito fácil criar um site em formato de blog.

Em um blog, você poderá escrever textos que ajudem seus potenciais clientes a encontrar você na internet. Pois as pessoas usam os buscadores on-line para responder perguntas do dia a dia. E é uma grande oportunidade para você se posicionar neste meio. Ou seja, quando alguém procurar por algum assunto imobiliário, poderá encontrar facilmente o seu trabalho.

Artigo em parceria com a Agência Oblige, www.oblige.com.br.

Você pode gostar de ler também...