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Mercado Imobiliário

Seu marketing imobiliário digital pode estar falhando

Uma boa estratégia de marketing imobiliário é fundamental para o corretor, mas a verdade é que nem sempre conseguimos acertar de primeira – é preciso analisar, avaliar onde está o erro e corrigir os caminhos. Este, aliás, pode se tornar até um processo contínuo, já que o ambiente digital, além de relativamente novo, é muito ágil e está em constante mudança.

Chega a ser comum repetir o mesmo erro várias vezes, inclusive porque variações muito pequenas e sutis podem ser as responsáveis por resultados melhores ou piores. De uma forma geral, entretanto, destacamos 3 erros mais comuns no marketing digital para corretores de imóveis, assim fica mais fácil você perceber se está incorrendo em algum deles.

 

Narcisismo digital – Como não incorrer nele?

Divulgação, você deve pensar, é para falar da gente mesmo, não é? Da nossa imobiliária, dos nossos projetos, dos nossos imóveis. Bem, mais ou menos; na verdade, esse é um vício antigo, do marketing de outros tempos, quando os clientes tinham outra linha de raciocínio também. Hoje, até por causa da própria internet, eles estão mais exigentes e não querem tanto saber de você, mas das soluções que você pode fornecer.

E muitas vezes essas soluções são dadas através de assuntos relacionados, não exatamente pela propaganda de um determinado imóvel. Tenha em mente que mostrar o que está acontecendo no resto do mundo diz muito mais a seu respeito do que uma propaganda direta. Por isso, olhe menos para o seu próprio umbigo e procure identificar e fornecer o que o seu público precisa.

 

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Marketing imobiliário

Falta de segmentação – Tiro para todo lado

Quem são os seus clientes em potencial, qual é o seu público-alvo? Não são todos os habitantes da Terra, nem mesmo do país ou do seu estado, certo? Para que a sua mensagem chegue a quem realmente interessa, ela deve ter a linguagem e o conteúdo do seu público, por isso a segmentação é essencial. Determine a faixa etária, o nível social, o que ele busca no mercado imobiliário, o nível de instrução e o tipo de profissão, por exemplo.

O que ele gosta de fazer nas horas de lazer? Tem filhos ou é sozinho? É ele o tomador de decisões ou deve ser munido de ferramentas que o ajudem a influenciar quem decide a compra? Sem a segmentação o que vemos acontecer é todo mundo mandando mensagens iguais para todo mundo – ou seja, só um monte de blá blá blá sem endereço certo jogado ao vento. Poucos leem, alguns prestam atenção, um número menor ainda se interessa e ninguém se destaca.

Ferramentas ultrapassadas – Mas quais são as novas?

A velha escola de marketing, aquela que existia antes do mundo digital, era baseada em técnicas de vendas. Todas as campanhas eram voltadas para “vender o peixe”, ou melhor, o imóvel: ressaltar suas qualidades, valorizar o ambiente, destacar o preço. Hoje, o marketing imobiliário vai muito, mas muito além disso – e quem para por aí fica, realmente, estagnado.

Hoje o imediatismo da venda já não é o que mais importa. No marketing digital as ferramentas devem estar voltadas para a construção de um relacionamento verdadeiro com o cliente, onde haja interatividade e um atendimento personalizado. O corretor de imóveis não deve mais ver a si mesmo apenas como um vendedor, mas como um realizador de sonhos, um instrumento para o investimento perfeito – e que pode continuar a render frutos mesmo após a venda concretizada.

Para ele conseguir isso, as ferramentas mudaram também, sendo criadas especialmente para encontrar o cliente certo e chegar a ele com o que ele espera, melhorando a experiência do consumidor. Quanto mais individualizada a abordagem, mais resultados positivos, e isso você consegue reunindo o máximo possível de informações sobre cada lead através de um bom CRM – Customer Relationship Manager. Além dele há ainda várias outras ferramentas, como as redes sociais, por exemplo, nas quais você interage e ainda é capaz de observar instantaneamente qual a abordagem que mais funciona e adaptar a estratégia de acordo com os resultados.

 

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Tente, tente de novo, e de novo até dar certo

No marketing imobiliário da era digital, muitas vezes é preciso tentar, tentar de novo, e de novo até acertar – o importante é que a cada nova tentativa você está ganhando experiência e melhorando a sua estratégia até acertar de vez. Tentativa e acerto, aliás, é a base de praticamente tudo na vida, a diferença é que no marketing digital tudo é muito mais rápido, barato e eficiente. Assim, você conseguirá chegar à integração perfeita do cliente com a sua imobiliária e alinhar perfeitamente as campanhas off e online.

 

E você, já acertou na sua estratégia de marketing imobiliário?

Já utiliza o CRM para melhorar o seu grau de interação com seus clientes? Se já faz isso, conte para a gente a sua experiência, mas se ainda não usa CRM, conheça agora mesmo tudo o que o Tecimob pode fazer pela sua imobiliária!

 

 

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2 Comments

  1. Avatar

    Muito bom

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Obrigada Jorge, continue nos acompanhando 😀

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