melhores bairros para morar no Rio de Janeiro
Mercado Imobiliário

5 bairros para morar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro oferece tantas praias incríveis, paisagens encantadoras e bairros para todos os estilos que fica difícil escolher um só para morar. 

A segurança pública da cidade é um fator que precisa ser considerado, mas existem algumas regiões adequadas para as famílias que contam com opções de lazer, transporte, comércio e serviços.

Leia o texto abaixo para conhecer os principais atributos de cada bairro e considere as suas necessidades do dia a dia para escolher a melhor opção.

Boa leitura!

Os bairros mais seguros e desejados do Rio de Janeiro

melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

Leblon

Localizado na zona sul da Capital, o Leblon está próximo de Ipanema, da Gávea e da Lagoa Rodrigo de Freitas – e por isso é considerado um privilégio morar na região. 

Entre as vantagens de morar no Leblon, destacam-se a mobilidade, com transporte público nas principais vias de acesso (Av. Delfim Moreira, Av. Bartolomeu Mitre e Av. Ataulfo de Paiva).

Na praia do Leblon é possível aproveitar a linda vista da Praia de Ipanema e da Pedra do Arpoador. Praticar exercícios ao ar livre, curtir uma praia e encontrar os amigos nos quiosques do calçadão são os programas favoritos dos moradores.

Copacabana

Conhecida pela história, turismo e cultura, o bairro de Copacabana é, sem dúvidas, um dos melhores locais para se morar na Cidade Maravilhosa.

Nas principais vias é possível encontrar tudo o que procura, já que a região é conhecida por oferecer inúmeros serviços de qualidade.

O marco da praia de Copacabana é o calçadão, composto de pedras portuguesas que formam o desenho das ondas do mar e se estende por toda a orla.  Aqui, as opções de lazer são para todos os estilos e idades.

A oferta de restaurantes, bares, cafés e passeios culturais fez de Copacabana um polo turístico e hoteleiro, consequentemente atraindo a atenção de muitos investidores em hotéis desde os mais sofisticados até os econômicos.

Lapa

Morar no bairro da Lapa oferece uma imersão na história do Rio de Janeiro, marcada pela arquitetura e acontecimentos.

Localizado no centro da cidade, a Lapa tem uma posição estratégica, a poucos quilômetros do Aeroporto Santos Dumont, do centro financeiro e da Praia do Flamengo.

Diversão não falta para quem mora ou visita a Lapa, que é conhecida internacionalmente como o bairro boêmio do Rio de Janeiro. Aqui também está a famosa Escadaria Selarón, criada pelo artista chileno Jorge Selarón.

Acessar o bairro da Lapa é fácil com carro particular, estações de metrô, e pelas linhas de ônibus que oferecem acesso à toda a cidade.

Ipanema

Ipanema é uma região nobre da zona sul e é vizinha de outros bairros cariocas famosos, como Copacabana e Leblon.

A Praia de Ipanema é frequentada por turistas e moradores que gostam de caminhar, praticar exercícios, aproveitar os quiosques e tomar um banho de sol. 

O comércio da região é bem desenvolvido e tem atraído as marcas de luxo para as ruas Garcia D’Ávila, Visconde de Pirajá e Maria Quitéria.

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais bonitos da cidade, e, como envolve várias regiões – Joá, Barra da Tijuca, Vargem Grande, Vargem Pequena, Grumari, Itanhangá, Camorim e Recreio dos Bandeirantes -, a sua economia vem crescendo constantemente. 

O comércio da região também merece destaque, abrigando um dos maiores centros de compras da América do Sul, o Barra Shopping, e muitos outros.

Para a locomoção, o morador conta com as diversas linhas de ônibus, a Linha 4 do Metrô, e o BRT, que passa por 62 estações e quatro terminais, conectando a Barra da Tijuca a vários outros bairros do Rio de Janeiro. Para quem usa o carro, os principais trajetos acontecem pelas Avenidas das Américas, Ayrton Senna e Lúcio Costa. 

Gostou de conhecer mais sobre as opções de bairros mais desejados do Rio de Janeiro? Clique aqui e veja as melhores opções de imóveis na Cidade Maravilhosa.

Leia também:

+ Guia definitivo para escolher o bairro para morar

+ Principais etapas de uma obra até a entrega das chaves

+ Comissão do corretor de imóveis: Tire suas principais dúvidas

Você pode gostar de ler também...