Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário: Por que investir em marketing digital

Mercado imobiliário: Por que investir em marketing digital

 

A internet e as redes sociais mudaram o comportamento do consumidor. Segundo a HubSpot, cerca de 93% dos processos de compra são iniciados por meio de uma pesquisa online. Ou seja, antes de adquirir um produto ou serviço, as pessoas buscam informações e essa pode ser uma boa oportunidade de ganhar a confiança do seu potencial cliente.

O marketing digital é uma solução eficaz para qualquer segmento, e no mercado imobiliário não seria diferente. Marketing de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, SEO e links patrocinados estão entre as estratégias que podem ajudar a impactar potenciais clientes.

A seguir, saiba mais sobre cada um dos procedimentos descritos acima:

Marketing de conteúdo

Se a sua imobiliária ainda não tem um blog está na hora de cria-lo. Sabe por que? As empresas que postam em seus blogs pelo menos duas vezes por mês geram 70% mais leads do que aquelas que não possuem a plataforma.

Quando se trata de marketing digital o conteúdo é rei, pois é por intermédio dele que o seu público chega até você. Crie um blog e escreva sobre o mercado, dicas para adquirir um apartamento, economia do setor, entre outros assuntos. Ao educar o consumidor, você tem chances de ganhar um cliente eum divulgador do seu negócio. Não basta vender, você deve encantar as pessoas e se tornar referência.

Monitoramento de redes sociais

As mídias sociais são um excelente canal de comunicação e distribuição de conteúdo. Além de fortalecer a sua presença digital, a plataforma permite um engajamento maior com o seu público-alvo.

Muitas pessoas usam as plataformas para entrar em contato com as marcas, pois consideram a alternativa mais fácil e eficaz. Essa pode ser uma excelente oportunidade de conhecer e entender quais são as reais necessidades dos clientes.

Um dos principais erros dos corretores de imóveis é focar no produto e não no cliente. Você pode utilizar as mídias sociais como um canal de divulgação dos seus produtos, mas terá mais sucesso se observar como seu público se comporta, quais são seus principais problemas e qual a sua opinião sobre o seu nicho de atuação. Além disso, é possível examinar a concorrência, ver quais são os seus métodos e qual é aceitação de cada um deles.

SEO

Search Engine Optimization é a estratégia que permite que as suas ações na web sejam encontradas. Já citamos, queantes de realizar uma compra, as pessoas utilizam os motores de busca para adquirir mais informações. Quando o internauta digita uma palavra-chave, o Google disponibiliza uma série de sites e blogs que contenham as informações referentes ao que foi pesquisado. Eles são divididos nos resultados orgânicos e links patrocinados, que falaremos posteriormente.

O SEO é um conjunto de medidas que tem como foco melhorar o posicionamento do portal nos resultados orgânicos – pesquisas gratuitas – dos buscadores. Para figurar entre as primeiras posiçõesé fundamental otimizar diversos itens. Veja quais são os principais:

 

  • Palavras-chaves relacionadas a seu mercado de atuação;
  • Título alt;
  • Título das imagens;
  • Meta descrição;
  • Otimização para aparelhos móveis;
  • Links externos;
  • Links internos;
  • Entre outros.

 Links Patrocinados

A estratégia é muito eficaz a curto prazo e é um excelente canal para captação de clientes. Os anúncios aparecem para os usuários no momento em que estão decidindo a compra. A campanha é indexada a um conjunto de palavras-chaves (sobre seu produto)previamente definidas.

 

Os anúncios são pagos por cliques e não por visualizações, o que permite a mensuração de resultados e correção de campanhas, uma vez que é possível avaliar o desempenho de cada uma delas em tempo real.

Um dos pontos mais relevantes no marketing digital é a análise de métricas. Essa prática é fundamental para planejar os próximos passos e avaliar quais estratégias são relevantes para o seu negócio. Por isso, analise os resultados do seu blog, tráfego do seu site e monitore as redes sociais.

Como diria Dan Zarrella, Cientista das Mídias Sociais, HubSpot,“Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados”!

WSI1

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1 Comment

  1. Avatar

    Sem nenhuma dúvida, marketing digital é importante e fundamental para conseguir mais contatos e reconhecimento no mercado.

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