metro agiliza transporte em cidades grandes
Mercado Imobiliário

Metrô atrai mais de 300 lançamentos imobiliários

 

66% dos empreendimentos a serem lançados estão concentrados em um raio de até 1km de uma estação de metrô.

Um levantamento realizado pela área de Inteligência de Mercado da Lopes indicou que 66% dos empreendimentos a serem lançados, na capital paulista, estão concentrados em um raio de até 1km de uma estação de metrô. Em funcionamento, em obra ou em projeto. No total, são 305 novos projetos. Entre os perfis de empreendimentos, 63% dos projetos residenciais (251), 82% dos comerciais (46) e 100% de flats/hotéis (6) estão inseridos nesse contexto.

“Hoje, os paulistanos, assim como moradores de outras grandes metrópoles, priorizam, cada vez mais, a facilidade de locomoção na cidade. Nesse contexto, as empresas estão investindo em empreendimentos que atendam às necessidades do público comprador e estejam localizados em regiões que oferecem infraestrutura completa de transporte e serviços”, afirma Mirella Parpinelle, diretora geral de atendimento da Lopes.

Por isso, bairros como Pinheiros, Brooklin, Ipiranga, Chácara Klabin e Centro apresentaram grande concentração de novos projetos. Já bairros como Vila Sônia, Santo Amaro, Santana e Mooca possuem grande potencial de atratividade para o mercado imobiliário.

Você pode gostar de ler também...