Ter um plano de mídia social é a melhor maneira de evitar perder tempo enquanto publica conteúdo de qualidade e se torna uma “celebridade” em seu mercado.
Dentro das plataformas de mídia social, você é capaz de mostrar ao seu público que você está conectado à comunidade, e você pode exibir sua experiência, conhecimento e compreensão do mercado local.
As mídias sociais são um recurso inestimável para os corretores imobiliários, mas com todas as opções e estratégias, as mídias sociais podem se tornar esmagadoras e demoradas.
A melhor maneira de evitar ser sobrecarregado, perder tempo e ser sugado para a natureza viciante das mídias sociais é ter um plano. Aqui estão cinco dicas para criar mensagens de mídia social eficazes e agenda-las com antecedência.
5 ideias criativas para obter seu conteúdo de mídia social
1- Use informações imobiliárias
– Tire fotos de um edifício ou estátua proeminente
– Use imagens de seus clientes assinando documentos ou segurando um sinal vendido
– Grave um vídeo para uma atualização de mercado local
– Postar estatísticas ou infográficos em cidades relevantes
2- Use notícias e dados do setor imobiliário nacional
– Siga as principais fontes de notícias que têm conteúdo imobiliário e compartilhe artigos como:
– EXAME
– INMAN
– Publique informações dos principais economistas do mercado imobiliário
– Criar ou encontrar infográficos sobre custos de moradias ou aluguel em todo país
– Compartilhe informações sobre taxar de juros de financiamentos
3- Use as informações da comunidade relevantes para seu público
– Tire fotos ou vídeos de suas empresas locais preferidas (incluindo cabelereiros, restaurantes, bares, academias, etc.) e recomende essas empresas a outras pessoas
– Recomende seus parques favoritos para crianças ou animais de estimação
– Crie um calendário de eventos locais
– Link para, ou crie um calendário de eventos escolares como esportes, dança e outros acontecimentos.
4- Use seus interesses pessoais para deixar o mundo saber sobre você
– Blog ou segmentos de vídeo sobre seus lugares favoritos para visitar
– Tire fotos do seu evento de networking
– Tire e compartilhe fotos da sua equipe e do seu escritório
– Conversa ou blog sobre porque você ama morar onde mora
– Postar lembretes sazonais e de feriados (uma das maneiras mais fáceis de criar e postar conteúdo)
5- Casa e design
Quem não ama fotos bonitas, certo?
– Mostrar fotos de casas antes e depois da reforma
– Salve as imagens de um dos sites de fotos gratuitas de design de interiores ou fotos da paisagem
– Compartilhe ideias para decoração de casa para o próximo feriado apropriado
– Link artigos para as últimas tendências de design de seus quadros favoritos Pinterest ou profissionais de design Instagram
– Tire suas próprias fotos ao visitar a casa modelo de um construtor ou a nova listagem de luxo mais quente da comunidade
Essa lista lhe dará uma afinidade de ideias sobre qual conteúdo postar e compartilhar. Agora você deve coordenar um calendário de todos eles.