Mercado Imobiliário

Mídias sociais: como criar e compartilhar

Ter um plano de mídia social é a melhor maneira de evitar perder tempo enquanto publica conteúdo de qualidade e se torna uma “celebridade” em seu mercado.

Dentro das plataformas de mídia social, você é capaz de mostrar ao seu público que você está conectado à comunidade, e você pode exibir sua experiência, conhecimento e compreensão do mercado local.

As mídias sociais são um recurso inestimável para os corretores imobiliários, mas com todas as opções e estratégias, as mídias sociais podem se tornar esmagadoras e demoradas.

A melhor maneira de evitar ser sobrecarregado, perder tempo e ser sugado para a natureza viciante das mídias sociais é ter um plano. Aqui estão cinco dicas para criar mensagens de mídia social eficazes e agenda-las com antecedência.

5 ideias criativas para obter seu conteúdo de mídia social

1- Use informações imobiliárias

– Tire fotos de um edifício ou estátua proeminente

– Use imagens de seus clientes assinando documentos ou segurando um sinal vendido

– Grave um vídeo para uma atualização de mercado local

– Postar estatísticas ou infográficos em cidades relevantes

2- Use notícias e dados do setor imobiliário nacional

– Siga as principais fontes de notícias que têm conteúdo imobiliário e compartilhe artigos como:

EXAME

InfoMoney

INMAN  

– Publique informações dos principais economistas do mercado imobiliário

– Criar ou encontrar infográficos sobre custos de moradias ou aluguel em todo país

– Compartilhe informações sobre taxar de juros de financiamentos

3- Use as informações da comunidade relevantes para seu público

– Tire fotos ou vídeos de suas empresas locais preferidas (incluindo cabelereiros, restaurantes, bares, academias, etc.) e recomende essas empresas a outras pessoas

– Recomende seus parques favoritos para crianças ou animais de estimação

– Crie um calendário de eventos locais

– Link para, ou crie um calendário de eventos escolares como esportes, dança e outros acontecimentos.

4- Use seus interesses pessoais para deixar o mundo saber sobre você

– Blog ou segmentos de vídeo sobre seus lugares favoritos para visitar

– Tire fotos do seu evento de networking

– Tire e compartilhe fotos da sua equipe e do seu escritório

– Conversa ou blog sobre porque você ama morar onde mora

– Postar lembretes sazonais e de feriados (uma das maneiras mais fáceis de criar e postar conteúdo)

5- Casa e design

Quem não ama fotos bonitas, certo?

– Mostrar fotos de casas antes e depois da reforma

– Salve as imagens de um dos sites de fotos gratuitas de design de interiores ou fotos da paisagem

– Compartilhe ideias para decoração de casa para o próximo feriado apropriado

– Link artigos para as últimas tendências de design de seus quadros favoritos Pinterest ou profissionais de design Instagram

– Tire suas próprias fotos ao visitar a casa modelo de um construtor ou a nova listagem de luxo mais quente da comunidade

Essa lista lhe dará uma afinidade de ideias sobre qual conteúdo postar e compartilhar. Agora você deve coordenar um calendário de todos eles.

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