Mercado Imobiliário

Cuidados com seus móveis na hora da mudança

Montar, desmontar e embalar corretamente móveis faz toda a diferença para a proteção e conservação das peças.

hora da mudança

Toda mudança de casa requer planejamento. São caixas e mais caixas de itens, documentos importantes, roupas, acessórios, pequenos artefatos e ainda, geralmente, muitos móveis. A não ser que você mude para uma casa totalmente mobiliada ou mesmo que compre todos os móveis novamente, uma ajudinha de um montador de móveis pode vir a calhar neste cenário de sufoco. Afinal, o especialista sabe como desmontar, embalar e remontar todos os móveis. Para sua que sua mudança seja o mais confortável possível, veja mais algumas dicas que separamos.

 

Livros, documentos e fotos

Se você tem muitos livros, documentos ou mesmo fotografias, o ideal é deixá-los separados de todo o restante. Tudo porque, os livros, podem ser acondicionados em caixas, de forma ordenada. No entanto, os documentos e fotos, por serem peças menores, precisam estar em pastas – de preferência com divisórias, para que nada se perca. Além disso, identificar o conteúdo das caixas de livros por gêneros ou autores, facilita a recolocação em sua estante ou armário em que eles ficarão guardados.

hora da mudança

Louças e outros objetos frágeis

Todo cuidado é pouco na hora em embalar e guardar as louças, bibelôs e outros objetos quebráveis. Por isso, o velho e bom plástico bolha pode ser de extrema importância. Embale sem dó: quanto mais embrulhados os objetos e louças, menor o risco de quebrá-los. Outro fator importante é ter caixas medianas para colocá-los depois de embalados, uma vez que, geralmente, ficam muito pesados e difíceis de carregar. Escreva frágil nas caixas em que estes objetos estejam guardados.

 

Eletrônicos e eletrodomésticos

Para garantir que os eletrônicos e eletrodomésticos de sua casa não tenham nenhuma avaria durante a mudança, pegue os menores, como notebooks, videogames, secadores de cabelo, barbeadores e afins, embale também em plástico bolha e separe uma caixa especial para estes itens. Não se esqueça de marcá-la como frágil. Assim, quem for carregar a caixa saberá que deverá ter mais cuidado.

hora da mudança

Para os eletrodomésticos maiores, o indicado é embalá-los com muito cuidado e também não economizar no plástico bolha. Geladeira, fogão, máquina de lavar e secadora, entre outros, costumam ficar arranhados facilmente. E nada mais chato do que ter os eletrodomésticos arranhados na casa nova, não é mesmo?

 

Roupas e mais roupas

As roupas podem ser acondicionadas em malas grandes, separadas por tipo. Por exemplo: separe uma mala (ou caixa) para colocar todas as suas calças e faça o mesmo para camisas, camisetas e outras peças, como casacos, por exemplo. Para itens menores, como lingeries, gravatas, lenços, luvas, entre outros, vale ter caixas menores separadas. Deixe as peças maiores em seus próprios cabides: isso facilita a colocação no novo armário.

 

Móveis de madeira e outros materiais

Como já dissemos, o montador de móveis pode ajudar a proteger da melhor forma todos os seus móveis depois de desmontado. É interessante que, além de embalados, cada peça seja numerada de acordo com o móvel que esta pertence.

 

Cuidados para transportar tudo

Além de ter cuidado para que nada fique estragado durante a mudança é importante também cuidar do ambiente. Vale prestar atenção nas paredes, batentes e portas, além do elevador e garagem antes de sair de entrar no local novo. Com todas essas dicas, basta decorar o novo lar do jeito que você preferir e aproveitar todos os momentos. Boa mudança!

 

 

Adriana Lima – 24 anos, jornalista e apaixonada por decoração.

 

Você pode gostar de ler também...