Mulheres são mais criteriosas
Mercado Imobiliário

Mulheres buscam mais que homens na hora de escolher imóveis

Já era conhecido que mulheres pesquisam mais do que homens antes de comprar itens como roupas, calçados e afins, mas levantamento realizado pelo portal imobiliário VivaReal mostrou que esse comportamento existe também para aquisição de imóveis: são elas que enviam maior número de contatos a corretores e imobiliárias pelo portal.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 2,2 mil usuários que visitaram o site em um período de 5 meses (novembro de 2013 a março de 2014). Neste tempo, os visitantes enviaram um total de 9,5 mil leads– ou seja, preencheram o formulário de interesse ou acessaram o contato de telefone do anunciante. Enquanto cada homem enviou em média 3,9 contatos, a média das mulheres foi 4,6.

“Observamos que a mulher pesquisa mais, mas não somente na compra de imóvel. Este fator está ligado ao perfil delas como consumidoras”, explica Rodrigo Iannuzzi, vice-presidente de marketing do VivaReal. Segundo Iannuzzi, para comprar, a mulher normalmente carrega consigo fatores mais subjetivos e emocionais do que os homens. Isso as leva a prestar mais atenção a detalhes de acabamento do imóvel e até mesmo a serem mais abrangentes em relação às suas características, como valor, número de cômodos e metragem.

Já os homens, fazem sua busca de forma mais objetiva: possuem claro o tipo e tamanho do imóvel, bairro em que querem morar e faixa de preço que pretendem investir. Eles entram em contato apenas com os imóveis que realmente se enquadram em seu plano de compra.
guru_

 

 

Segundo a pesquisa, as cidades em que as mulheres são mais engajadas nas buscas em relação aos homens são Fortaleza (enviam 44% mais contatos), Florianópolis (37%) e Salvador (36%). Mas apesar de as mulheres serem a maioria nas buscas e também as mais criteriosas, os homens ainda aparecem como maioria entre os proprietários de imóveis: entre os pesquisados, 12% dos homens já tinham imóvel próprio, enquanto entre as mulheres apenas 9%. “Isso acontece porque mesmo com a valorização do papel da mulher no mercado de trabalho e nas famílias, em muitos casos ainda é o homem quem toma a decisão final na compra de bens de alto valor”, finaliza Iannuzzi.

Onde elas buscam mais?

Você pode gostar de ler também...