Mercado Imobiliário

Na Lopes, vendas de imóveis volta a crescer, porém preço continua baixo

As vendas voltaram a se recuperar na Lopes, depois de uma das crises mais fortes já experienciadas pelo setor imobiliário.

A companhia divulgou um aumento de 18% nas vendas gerais, para 1,6 bilhão de reais no segundo trimestre do ano. A Lopes lançou 16 novos empreendimentos no primeiro semestre deste ano em São Paulo, sendo 33% a mais que no ano anterior.

No entanto, Mirella Parpinelle, diretora comercial da Lopes, diz que os valores pagos pelos imóveis são os mesmos de antes da crise, porque não houve margem para aumento. Ela ainda acrescenta que todas as empresas do setor tiveram que rever projetos e cobrar um preço justo do cliente.

As incorporadoras transformaram a forma como definem projetos e assim aprenderam a diminuir custos e desperdícios durante esse período econômico do país.

Restabelecimento da economia

O motivo da recuperação da empresa vem principalmente por conta da retomada da economia. Segundo Parpinelle, a Lopes já vê uma luz no fim do túnel.

A receita líquida totalizou 26,4 milhões de reais no segundo trimestre, resultando no aumento do valor geral de vendas. 4% a mais em relação ao mesmo período de 2017, sinalizando um crescimento pela primeira vez desde 2013.

A Lopes anunciou 16 lançamentos no primeiro semestre deste ano. O Volume lançado alcançou 2.2 bilhões de reais, sendo 29% superior ao mesmo trimestre do ano anterior.

Dos lançamentos deste semestre, 77% das unidades já foram vendidas, o que é um bom número, segundo a empresa.

Essa recuperação de vendas trouxe um novo ânimo para as incorporadoras darem andamento nos lançamentos que estavam parados por conta da crise. No segundo semestre desse ano, a Lopes irá lançar 7 bilhões de reais em novos empreendimentos, distribuídos em 77 projetos, 50 na cidade de São Paulo. No total serão 14 mil unidades novas que entrarão no mercado de imóveis.

Com isso, haverá um aumento em torno de 30% em relação ao total lançado em 2017, somando R$ 9,7 bilhões em 2018.

 

Leia mais:

+Lopes investe em imóveis de alto padrão

+Teto para financiamento de imóvel para FGTS sobe para R$1,5 milhão

+Lopes é campeã do Top Imobiliário pela 25ª vez consecutiva

Você pode gostar de ler também...