Mercado Imobiliário

5 dicas para deixar suas negociações mais tranquilas

Uma das melhores coisas que você pode fazer como corretor para desenvolver uma maior confiança com os clientes é aumentar suas habilidades de negociação. Se você está trabalhando com um computador ou vendedor, você precisa aprender a habilmente trazer todos para a mesa de negociação e ajudar a negociar um acordo com o qual seu cliente possa ficar satisfeito no final.

Embora isso pareça relativamente simples, qualquer corretor pode dizer que não é nada fácil. Os vendedores vão querer lutar pelo preço mais alto possível, enquanto a maioria dos compradores tentara manter o preço mais baixo possível. É preciso um corretor imobiliário qualificado para reunir essas metas separadas.

Se você está pronto para melhorar suas habilidades de negociação e vendar, aqui estão cinco maneiras de trabalhar para impulsionar suas técnicas.

1- Colete informações importantes do cliente

A primeira coisa que você precisa fazer é coletar todas as informações essenciais do cliente. Se você está trabalhando com um computador ou um vendedor, suas habilidades como negociador serão melhoradas quando você estiver de posse de todos os fatos necessários.

Digamos que você esteja trabalhando com um vendedor. Você precisara das informações de contato do vendedor, um entendimento de suas metas, comprovante de propriedade e um relatório de avaliação sobre a propriedade de seu cliente.

2- Desenvolver maior experiência

Uma das principais razões para contratar um corretor imobiliário é por sua maior experiência e conhecimento do mercado imobiliário, mas os clientes também esperam que você tenha excelentes habilidade de negociação. E francamente, a única maneira de ganhar mais experiência com a negociação de bons negócios é simplesmente fazê-lo.

Você pode começar por levar alguns clientes de cada vez. Inevitavelmente, haverá erros cometidos durante o processo de arbitragem. Em vez de deixar esses erros assustá-lo longe de imóveis ou simplesmente ignorá-los, anote-os.

Com os erros escritos à sua frente, considere o que deu errado. Você estava perdendo a informação? As coisas ficaram mais quentes entre o comprador e o vendedor? Defina uma recriação da situação com um mentor ou associado e experimente diferentes técnicas para ajudar a melhorar sua resposta em futuras negociações imobiliárias.

3- Pratique a paciência

Trabalhar com clientes pode aumentar a paciência de um corretor. Seja um casal de compradores desagradáveis ou um vendedor argumentativo, sua paciência certamente será tentada enquanto você trabalha com os clientes.

Pode ser especialmente estressante para agentes mais novos que não estão acostumados a trabalhar sem comissão. No entanto, é importante não perder a paciência e apressar os clientes durante as negociações, pois isso pode fazer com que você pareça agressivo e seus clientes possam perder uma oferta melhor.

4- Utilize uma cláusula de encaminhamento

Se você está trabalhando com um comprador ou vendedor, a utilização adequada de uma clausula de encaminhamento pode ajudar os clientes a passarem pelo processo de negociação com mais facilidade.

De acordo com Realtor.com, uma clausula de escalonamento é “ um contrato imobiliário, as vezes chamada de escada rolante, que permite que um comprador ‘pagarei x preço por esta casa, mas se o vendedor receber outra oferta maior que a minha, eu’ m dispostos a aumentar minha oferta de y preço. ‘”

Antes de recomendar uma cláusula de encaminhamento a um cliente comprador, considere alguns desses fatores (e verifique com suas leis e regulamentações estaduais):

Seu mercado imobiliário está quente? Em um mercado imobiliário quente onde as propriedades podem ser listadas e vendidas no mesmo dia, faz sentido recomendar uma cláusula de encaminhamento ao seu cliente para ajudá-las a garantir a propriedade desejada.

O vendedor quer vender rápido? Mesmo em um mercado mais lento, os vendedores que querem mover sua propriedade rapidamente podem estar dispostos a aceitar uma oferta um pouco abaixo de seu preço ideal. Com uma cláusula de encaminhamento, você pode ajudar ambas as partes a se sentirem satisfeitas com as negociações, mesmo que seu cliente comprador nunca tenha que pagar o preço alto indicado pela cláusula de encaminhamento.

O que seu cliente pode pagar? Como representante do seu cliente, você precisa estar ciente de quão alto de uma oferta eles podem fazer e aconselhá-los de acordo. Se a oferta de cláusula de encaminhamento lhes causar dificuldades financeiras, certifique-se de adverti-los antes de prosseguir, pois isso mostra atenção e conscientização de sua parte como negociador.

5- Continue sua educação

Por último, mas certamente não menos importante, você deve estar atento ao continuar sua educação como corretor. Embora os requisitos de educação continuada para licenciamento de corretores e agentes imobiliários possam variar de acordo com o estado, você deve fazer questão de buscar educação adicional em relação a negociações e vendas.

Ao adicionar essas técnicas ao arsenal de seu corretor, você poderá aumentar suas habilidades de vendas e negociação e desenvolver uma reputação mais forte como agente imobiliário de qualidade.

Leia mais:

+ Introvertido? 4 dicas para vender sem pegar no telefone

+ 5 hacks de mídias sociais para criar confiança

+ 6 ajustes no seu site que aumentarão o seu Lead

Você pode gostar de ler também...