Saiba como tirar fotografias melhores dos seus imoveis
Mercado Imobiliário

Palestra fotografia de imóveis para corretores na TV Creci

O CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis tem uma proposta muito legal de educar e capacitar os corretores para o mercado digital e para diversos outros assuntos, que vão desde a postura na hora de atender um cliente no estande de vendas até dicas de como atuar nas redes sociais ou, como o assunto principal deste posts, ensinar os corretores a melhorar as fotografias dos imóveis que eles colocam à venda. O Projeto tem um site com muito conteúdo, chamado de TV CRECI.

Palestra fotografia de imóveis para corretores na TV Creci

O palestrante Felipe Arruda aborda o tema com os principais objetivos:

Técnicas de fotografia com aplicação imediata, ou seja, você não vai precisar comprar nenhum equipamento, e sim, aprender a usar o recurso que você já possui.

Modos de organização e escolha, é um dos fatores mais importantes segundo o palestrante, pois ele vai te dar dicas de quais fotos escolher e como organizar as fotos, por ambientes, para que todo o ambiente possa ser visto com bons ângulos, por quem está procurando imóveis.

No final você vai ter algumas dicas de equipamentos necessários no caso de precisar comprar  ou escolher a melhor câmera.

Para você ter uma idéia de como é importante a qualidade das fotografias num site ou portal imobiliário o Felipe coloca alguns dados:

60% do processo de compra de um imóvel é feito pela internet.” a fonte é do próprio Google. Se você precisar ainda de outra fonte, segundo o IG Econômia, a cada 100 pessoas que compraram imóveis, 97 chegaram pela internet.

Acho que é o suficiente para você assistir esta palestra não é mesmo? Veja o vídeo e aproveite o máximo para você ter o conhecimento necessário para bater fotos de qualidade do imóvel que você está ofertando.

Se você possui um smartphone, veja estas dicas para tirar melhores fotos com smartphone.

Israel Scussel Degasperi

Israel Scussel Degásperi é publicitário. Cursou pós graduação em Novas Mídias, na mesma faculdade em que se formou, a FURB, em Blumenau SC. Desde 2008 trabalha com marketing digital, tendo muita experiência no mercado imobiliário, trabalhando na construtora Tecnisa, portal imobiliário Vivareal. Israel também é embaixador do Hootsuite no Brasil, coordenador de curso e professor focado em Mídias Sociais.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] Em suma, o bom texto leva o cliente até o anúncio. Mas é a foto que leva o cliente a entrar em contato. Portanto, é essencial que o corretor de imóveis saiba fotografar os imóveis. […]

Comments are closed.