Mercado Imobiliário

Por que você precisa melhorar sua presença digital no mercado imobiliário (imediatamente!)

tecimob

Marketing digital. Com certeza, este é um tema sobre o qual você tem ouvido falar bastante. Não é para menos, afinal, para conquistar sucesso no mundo moderno, é preciso estar de olho nas atuais tendências de consumo. Hoje em dia, muito mais coisas acontecem online: desde interações com amigos e familiares até a compra de imóveis. Se você não está conectado com estas mudanças, perde boas oportunidades de negócio. Ainda não está convencido? Então dê uma olhada nas informações que separamos para você melhorar sua presença digital no mercado imobiliário:

Por que investir na presença digital – imediatamente!

Vamos começar com um motivo que, por si só, deveria ser suficiente para convencer qualquer corretor: os seus clientes estão na internet! E não estão apenas postando conteúdo nas redes sociais, lendo notícias e assistindo a vídeos interessantes – também estão comprando ou iniciando o processo de compras. Em poucos segundos, eles conseguem excelentes resultados para as pesquisas que fazem. Então por que não usar a web para encontrar o imóvel dos sonhos?

Estar presente na web significa estar visível para toda esta parcela de potenciais clientes. Você deixa de depender de indicações de amigos, conhecidos e antigos clientes e embarca em um universo de novas possibilidades: alguém que não tem nenhuma relação com os seus contatos pode fazer uma busca por um imóvel que corresponde aos que você tem disponíveis e encontrar o seu site.

A internet também oferece boas oportunidades para quem busca conquistar a confiança do seu público-alvo. Já pensou ser uma referência quando as pessoas pensam em aluguel ou compra de imóveis na sua cidade? Com marketing digital isso é possível! Você pode investir, por exemplo, na criação de conteúdos relevantes para quem busca comprar ou alugar imóveis. Este é um exemplo de ação que contribui para a construção da sua imagem profissional.

Quais os canais indicados para o corretor investir e fortalecer a sua presença digital?

Se você ainda não possui perfis e espaços profissionais na web, fique atento a esta dica: o primeiro passo é criar um site para divulgar não só o seu nome, mas também os seus imóveis. Acredite: muitos potenciais clientes vão descobrir o seu trabalho por este caminho. É importante manter o seu site sempre atualizado e fornecer os seus dados de contato – e-mail, telefone e endereço, por exemplo.

As redes sociais também são essenciais para o fortalecimento da sua presença digital. Crie perfis oficiais em sites como o Facebook, o Twitter e o Instagram. Use estas redes para compartilhar imóveis, dicas e novidades – e não esqueça de interagir com os seus seguidores. Isso é fundamental para fortificar o relacionamento com os seus clientes atuais e clientes em potencial.

 

Vale citar ainda a criação de um canal no YouTube e de um blog (que devem estar associados ao site). Use estes canais para compartilhar conteúdos que atraiam o seu público-alvo. A possibilidade de usar vídeos, textos, sons e imagens é mais uma excelente razão para você começar a investir na internet agora mesmo. Esta variedade de mídias garante que você tenha opções na hora de divulgar o seu nome e os seus imóveis. É uma forma eficiente e econômica de fazer publicidade!

Como está a sua presença digital? Não perca tempo – e clientes. Comece a investir em ações para fortalecer o seu nome na internet agora mesmo!

Fonte: Tecimob

 

Veja também:

Seu marketing imobiliário digital pode estar falhando

6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

Aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis

 

Você pode gostar de ler também...