Mercado Imobiliário

Como preparar o imóvel para venda ou locação

Quem busca anunciar o imóvel para venda ou locação precisa prestar atenção a alguns pontos que podem ser decisivos na hora de atrair interessados e até fechar negócios.

Um imóvel bem apresentado fica melhor nas fotos e consequentemente se destaca entre os demais, além de aumentar o preço e sua margem de lucro.

Leia essas 6 dicas para preparar o seu imóvel para venda ou locação.

Cuide da limpeza

Apresentar a casa limpa e organizada é um requisito óbvio para despertar o interesse dos possíveis interessados. Preste atenção às condições das plantas, vasos e grama, se houver, e também cuide para uma limpeza completa antes de tirar fotografias ou agendar uma visita.

Faça alguns reparos

Ser transparente com o futuro morador é fundamental. Então, se o seu imóvel está com problemas visíveis de infiltração, pintura descascada e rachaduras, é interessante considerar fazer esses reparos para melhorar o aspecto do ambiente e valorizá-lo.

Pequenos reparos também podem ser feitos, como repor azulejos quebrados, cobrir furos nas paredes, trocar lâmpadas e tomadas e resolver entupimentos. 

Invista na pintura

Um detalhe que não custa muito e faz a diferença na hora de anunciar um imóvel é a pintura. Considerando que a aparência do imóvel é um dos fatores determinantes para o valor, empregar algum investimento para deixá-lo mais aconchegante é uma boa ideia.

Para a cor, prefira os tons claros e neutros, assim agradam a todos e criam a sensação de amplitude. 

 

+ Anuncie o seu imóvel gratuitamente em nosso Site

Revise a documentação

Para além das condições físicas do imóvel que deseja anunciar, outro ponto que precisa estar em ordem é a documentação. Certifique-se que está tudo certo com os pagamentos, escritura, contas e impostos para ter menos dores de cabeça na negociação com o futuro comprador ou locatário.

Defina um preço certo

Além de preparar o imóvel para a venda, é importante saber como definirá os preços em razão das características do seu imóvel e os atributos de sua localização. Para entender a média dos valores da sua região, procure a ajuda de um corretor, que tem toda a expertise necessária para te orientar nesse processo. 

Para quem vai anunciar o imóvel mobiliado

Para valorizar o seu imóvel como um todo, a decoração será a chave para atrair interessados. Valorize os detalhes da mobília e, se achar necessário, contrate um designer de interiores para te auxiliar. Os móveis planejados também podem ser diferenciais, principalmente em apartamentos compactos.

Seguindo essas dicas você certamente destaca seu imóvel e atrai mais interessados em fazer negócio. 

 

Leia também:

+ Compilado de dicas para você tirar boas fotos de imóveis

+ 5 fatores que influenciam a valorização do imóvel

Você pode gostar de ler também...