Mercado Imobiliário

5 dicas de gestão de propriedades para investidores

Administrar uma propriedade alugada pode ser difícil. Se você está alugando uma casa de férias para ganhar alguma renda extra ou investir em imóveis para ganhar a vida, existem desafios específicos que vêm com a gestão de propriedades em que você investe.

Dependendo do tipo e tamanho do espaço, os proprietários devem fazer algumas coisas para garantir que a propriedade seja gerenciada corretamente.

O achado e a verificação do inquilino, a comunicação do dia-a-dia e a manutenção física constante são todas as coisas que precisam ser feitas constantemente para gerar uma renda extra.

“ O emprego deve ser verificado; referências atuais; relação de dívidas; basicamente, todo o processo de verificação deve ser feito de alguma forma por alguém” A menos que o investidor tenha uma rede de pessoas de confiança perto da propriedade que possa realizar tudo isso, a próxima melhor opção óbvia seria contratar uma imobiliária para gerenciar o imóvel.

Seja profissional

Aqueles que investem em propriedade em um nível serio contratam empresas de gestão para assumir as operações do dia-a-dia. O padrão é cobrar pelo menos 8% ou o primeiro aluguel, mas você pode entregá-lo a uma imobiliária competente – coisas como encontrar inquilino e ser o intermediário das comunicações de ambos os lados.

Ter uma rede de pessoas confiáveis

Às vezes, os proprietários sentem que podem administrar uma pequena propriedade, alguns acham divertido, enquanto outros não acham que alugam com frequência suficiente para justificar o uso de um serviço imobiliário. Ainda assim, outros complementam sua renda imobiliária tornando-se administradores de propriedades).

Ter os contratantes à mão

Como muitos que alugaram uma casa sabem, a necessidade de reparos e manutenção geral nunca termina. Você vai precisar de uma lista de contatos cheia de pedreiros, pintores, eletricistas e trabalhadores de manutenção em geral que você pode contratar em situações de emergência e manutenção regular.

Nunca se esqueça da responsabilidade

Alugar uma casa vem com um aumento do nível de responsabilidade. De perigos de saúde todos os dias, para disputas de pagamento, existem muitas maneiras dos proprietários serem processados por seus inquilinos. Um bom gerente de propriedade levará tudo isso em consideração e conhecerá as regras do jogo antes do primeiro locatário entrar.

Você pode gostar de ler também...