Decoração e Paisagismo Mercado Imobiliário

Reaproveite materiais para decoração de Natal

 

O Natal vem aí! Nesta época, a lista de compromissos costuma se estender: são presentes para os familiares e amigos, festividades no trabalho, amigo secreto, compras para a ceia e a decoração acaba ficando para a última hora. E ao tentar enfeitar a casa, você nota que não tem muitos itens e ao encontrá-los nas lojas percebe que estão muito caros.

Porém, não é preciso desistir da tradicional decoração natalina! Com as dicas a seguir, você ganha tempo e não gasta dinheiro reaproveitando materiais para dar graça e luz à sua casa.

Árvore de Natal

Símbolo maior da celebração de Natal, o conhecido pinheirinho não constitui a única opção. Há diversas outras, que além de pesarem bem menos no bolso, reaproveitam materiais esquecidos ou que provavelmente teriam o lixo como destino.

Latinhas de alumínio, pedaços de madeira de demolição, livros e revistas são alguns exemplos do que pode ser utilizado na árvore de Natal. Com um cano de PVC, espete varetas resistentes em sua estrutura e coloque latinhas em suas extremidades. Os pedaços de madeira, cortados sob medida, podem ser dispostos e fixados na parede e para complementar, pinte-os, enfeite com as bolinhas coloridas e o pisca-pisca de anos anteriores.

O uso de livros e revistas também é muito simples. Para os livros, basta ergue-los da forma que melhor achar, abertos ou fechados. Quanto às revistas, basta dobrar todas as suas páginas para conseguir uma mini árvore de Natal. Para ambos os casos, pequenos enfeites como lacinhos, bolas e luzes coloridas são bem-vindos.

1

Guirlanda

Usadas tradicionalmente nas portas, as guirlandas dão boas-vindas aos convidados da casa e também conferem proteção aos moradores. As ideias de confecção de guirlandas também são infinitas e com certeza alguma vai se adequar com os materiais que você tem em casa.

Se possui uma velha coleção de rolhas de vinho, por exemplo, elas podem ser fixadas com cola quente em uma estrutura redonda de MDF ou algum papel grosso e os laços, bolinhas e um pouco de tinta podem garantir o toque final. Pregadores de roupa também ganham nova função: basta prendê-los em uma estrutura de arame e para um resultado mais bonito, pinte-os e prenda algumas miçangas entre eles.

Fitas coloridas, pedaços de bexiga, lápis de cor, deixe a imaginação fluir ou simplesmente escolha algum material sem uso e encaixe-o em uma estrutura redonda para ter a guirlanda que desejar.

2

Enfeites

Sabe aquelas bolinhas coloridas que quebraram ano passado ao cair da árvore? Elas podem ser aproveitadas também. Basta forrá-las com algum tecido colorido e elas ficarão lindas novamente. Uma outra ideia de reaproveitamento, para uma decoração mais rústica, é o uso de pinhas. Com elas e alguns outros objetos naturais (pedaços de galhos, cravos, trigo seco) pode-se criar lindos móbiles que podem ser pendurados em cortinas, portas ou em algum outro lugar que achar mais conveniente.

Vai usar maionese na ceia? Se sim, não descarte os vidros. Eles podem ajudar em uma linda decoração de velas, servindo como suporte. Dentro deles, deposite areia e enfeite o entorno com outro itens decorativos.

Com alguns materiais disponíveis em casa e um pouco de imaginação, sua decoração natalina estará garantida e tornará a celebração ainda mais bela, sustentável e em conta! Gostou dessas dicas de Natal? Vem conferir muito mais textos sobre o assunto no Imovelweb, com materiais inéditos e bem interessantes.

3

Feliz Natal!

Você pode gostar de ler também...