Recém-casado? Veja 3 dicas para escolher a casa perfeita
Mercado Imobiliário

Recém-casado? Veja 3 dicas para escolher a casa perfeita

Chegou o grande momento de começar a construir a vida a dois. Sem dúvidas o casamento é um dos principais marcos na vida de um casal.

Planejar os próximos passos para que as metas a dois possam sem alcançadas, é muito difícil, já que está na hora de tirar os planos do papel e coloca-los em prática.

Investir em um imóvel é uma excelente maneira de iniciar a construção do patrimônio do casal, e com certeza, você vai querer tomar a melhor decisão nesse momento, não é mesmo?

Para ajudar na busca da casa perfeita, separamos 3 dicas que vão auxiliar a encontrar a casa perfeita para o casal. Veja só:

Se reúnam para planejar a vida a dois

O passo mais importante e mais simples, é o planejamento dos gastos e investimentos. Uma etapa simples, que muitas vezes é ignorada pelo casal. Comprar um imóvel, por exemplo, é um grande investimento, que deve ser pensado em estratégias para economizar, ou se não esse sonho não se realizará.

É essencial que o casal compreenda como o orçamento mensal está sendo utilizado e como ele pode ser melhor aproveitado. Pode ser que seja necessário fazer alguns ajustes no orçamento, incluindo cortes de gastos.

Sabendo o quanto vocês podem gastar, o próximo passo é decidir em qual bairro desejam morar.

Como escolher o bairro perfeito

Esse é mais um momento que o casal deve sentar e decidir juntos, já que o bairro onde você mora deve agregar com a rotina do dia a dia que ambos levam.

Para tomar a decisão, leve em conta o trajeto diário do casal, analise os locais que precisam ir com frequência, como trabalho, faculdades, mercados, academia, entre outros.

A segurança do bairro também deve ser levada em conta, porque infelizmente alguns bairros podem ser mais perigosos que outros, para que não ocorra aborrecimentos, o ideal é se informar com moradores do bairro.

Como escolher o imóvel ideal

Após todas as etapas acima, agora é hora de escolher o imóvel ideal. Para decisão é importante pensar no estilo de vida, além dos planos para o futuro.

Esses aspectos irão influenciar nos modelos de imóveis, já que dependendo dos seus planos apartamentos maiores vão encaixar melhor na sua vida.

Pesquisem sobre os imóveis disponíveis no bairro da sua preferência e façam uma lista dos que mais chamaram atenção. Além de visitar o imóvel, procurem andar pelo bairro e conhecer o comércio disponível na região.

Agora é hora de planejar a sua mudança e ser feliz na sua nova casa!

Leia mais:

+ Como conquistar o sonho da casa própria?

+ Conheça os melhores Bancos para fazer um financiamento

+ É vantajoso comprar um imóvel à vista? Tire as suas dúvidas

Você pode gostar de ler também...