Reforma barata: 4 dicas para começar as mudanças
Mercado Imobiliário

Reforma barata: 4 dicas para começar as mudanças

Realizar mudanças na própria casa é o sonho de muitas pessoas, mas muitas reprimem a ideia para não gastar muito. Agora eu te pergunto: você sabia que dá para fazer uma reforma barata e incrível?

Pensando em te ajudar a ter um lar dos sonhos e ainda economizar dinheiro, separamos algumas dicas primordiais para conseguir reformar com segurança uma casa. Continue acompanhando esse artigo e saiba mais!

1. Analise o custo-benefício

O dono de uma balança antropométrica não joga o aparelho fora quando ele apresenta erros de medição, e sim busca por um serviço de calibração. Uma reforma barata deve seguir a mesma linha de raciocínio, analisando o custo-benefício do que é desejado e evitando que ele não vire uma bola de neve.

Por essa razão, o que será feito ou não deverá ser pensado com muito cuidado, a fim de fazer mudanças que irão valorizar o imóvel e não deixá-lo com um aspecto ruim. Não esqueça de ter um bom autocontrole para as decisões, afinal, uma reforma barata pode virar rapidamente uma obra de gastos exorbitantes.

2. Faça uma pesquisa de mercado

Reforma barata: 4 dicas para começar as mudanças
Foto: Pinterest

A falta de uma pesquisa minuciosa de mercado é a maior inimiga de uma reforma barata! Pense em uma fábrica de mel que precisa adquirir dez caixas de bisnaga de plástico. No primeiro fornecedor, ela encontra cada caixa por um valor X. No segundo, produtos com as mesmas especificações técnicas custam o dobro.

Muitas construções e reformas saem com um valor extremamente alto devido ao fato de que as pessoas não pesquisam antes de comprar. Mas atenção: isso NÃO significa que você deva

comprar produtos mais baratos, mas sim os que asseguram as melhores vantagens, sempre tendo a segurança como fator decisivo.

3. Use a criatividade

Reforma barata: 4 dicas para começar as mudanças
Foto: Pinterest

Quer fazer uma reforma barata? Pois bem, comece a tirar as ideias da caixinha e colocá-las em prática. De uma maneira simples e resumida, ela consiste em uma mudança de forma ou pequenos reparos daquilo que não estava agradável aos olhos.

E sabia que é possível até mesmo ser sustentável realizando esse tipo de atividade? Suponhamos que você tenha uma porta marrom tradicional na sala, mas não gosta dela por não agregar em nada em sua decoração.

Ao invés de trocá-la e gerar mais lixo, que provavelmente iria parar na natureza, você pode reformá-la e dar um ar totalmente novo para a porta e para todo o ambiente. Saiba que é possível fazer pequenas reformas em um ambiente apenas com uma lata de tinta e muita criatividade!

4. Faça um cômodo por vez

Reforma barata: 4 dicas para começar as mudanças
Foto: Pinterest

Um amplificador de som é o aparelho responsável por distribuir energia para as caixas acústicas, permitindo que elas funcionem de maneira adequada. Uma reforma está longe de ser um equipamento e de distribuir energia, mas pode impactar no funcionamento de muitas áreas.

Sabendo disso, é fundamental que você nunca tente fazer reformas em mais de um cômodo por vez! Além de aumentar os gastos imediatos, o início pode gerar muita dor de cabeça e atrapalhar o dia a dia de quem reside ou circula pelo local.

É importante também ter em mente que a tentativa de reformar vários cômodos por vez pode comprometer o orçamento e fazer com que todas as áreas fiquem inacabadas, fazendo com que o sonho das mudanças se tornem um pesadelo.

Gostou do nosso post sobre reforma barata? 4 dicas para começar as mudanças? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Leia mais:

+ Cascata em casa: 7 ideias para te inspirar e como fazer

+ Dicas de modelos de rack para TV e como usar na decoração de sua casa

+ 6 Dicas de Decoração para sua Casa

Você pode gostar de ler também...