More no interior de São Paulo e tenha mais qualidade de vida
Condomínio Condomínios Empreendimentos Estilo de Vida Lançamentos Mercado Imobiliário São Paulo

Saiba as vantagens de morar no interior de São Paulo

Se você está cogitando morar no interior de São Paulo e busca saber quais são as vantagens de sair do centro, aqui estão as justificativas que irão te fazer prosseguir com esse desejo!

Com as mudanças profissionais, em que muitos puderam trabalhar no modelo home office, surgiu a oportunidade de unir a vontade de melhorar a qualidade de vida em um grande período de reclusão, com a de sair da agitação das grandes cidades.

As buscas para morar no interior de São Paulo cresceram cerca de 40% no último ano. Isso porque, viver em uma quarentena, trouxe à tona a importância que a estrutura do lar, como tamanho e possibilidades de lazer, tem grande influência no dia a dia. 

Entre as cidades que mais receberam novos moradores, Jundiaí, Cotia, Sorocaba e Itupeva estavam no topo das escolhas. Essas tinham como diferenciais a curta distância para chegar à capital, que possibilita maior flexibilidade entre as mudanças.

Mas vamos as vantagens de morar no interior de São Paulo:

Qualidade de vida

O primeiro motivo de quem busca morar no interior de São Paulo, é melhorar a qualidade de vida. Além de sair da zona de poluição dos grandes centros e poder respirar um ar mais puro, é possível ainda estar longe do trânsito, do estresse da cidade grande, e conviver mais próximo à natureza.

Há sempre espaços para o lazer de todos, como também o sossego e silêncio típico de cidades interioranas. O interior de São Paulo é perfeito para crianças, animais, jovens e idosos, com inúmeras praças verdes e ruas mais limpas. Ou seja, para todos.

Segurança

Outro fator que agrega na qualidade de vida, é a segurança que morar no interior de São Paulo proporciona. A vida fora dos grandes centros é bem diferente do que os paulistanos estão acostumados, e as taxas de criminalidades em cidades afastadas são 30% mais baixas.

É comum encontrar pessoas circulando após as 22h, caminhando às 6h da manhã e crianças brincando na rua sem grande preocupação e até andar de carro ou moto é mais seguro.

Custo de vida

Além das vantagens já citadas, um dos pontos que definiu as escolhas de muitos para morar no interior de São Paulo, foi a redução de custos. Viver longe da capital é mais barato. Tanto no que diz respeito aos itens de necessidade básica, quanto aos valores de aluguéis e compra de imóveis.

É possível encontrar casas ou apartamentos grandes e confortáveis, quase 40% mais baratos do que seria o mesmo imóvel na grande capital. E não há diferença entre a infraestrutura dos bairros, apenas a localização. 

Muitos até mantiveram o valor que pagavam em aluguéis na grande São Paulo, mas agora com imóveis espaçosos no interior, cumprindo todas necessidades que precisavam, como condomínios com área de lazer, e outros atributos que antes não podiam ter, pelo custo não caber no orçamento.

More no interior de São Paulo e trabalhe na Capital

Apesar do home office, alguns profissionais ainda se veem no grande dilema de ter que voltar ao trabalho presencialmente, algumas vezes na semana. Mas, isso não precisa ser um problema se realmente deseja morar no interior de São Paulo.

Você pode optar por morar em cidades que são consideradas e possuem estrutura de interior, mas que estão bem próximas ou com fácil acesso à capital de São Paulo, como Mogi das Cruzes, Jundiaí, Sorocaba, Alumínio, Cotia, Santana de Parnaíba e muitas outras.

Além de estar a menos de 1h do centro, todas as cidades estão ligadas por rodovias que possibilitam chegar às demais cidades de São Paulo. Muitos já possuem opções de fretados e outros meios de transporte que facilitem a vida de quem quer morar no interior de São Paulo, mas sem abrir mão de estar próximo à capital.

Então, saiba que há opções mesmo para quem precisa voltar ao presencial, e ainda assim viver com mais qualidade de vida.

Os melhores imóveis para morar no interior de São Paulo, estão aqui!

Confira algumas opções:

Portal dos Lagos em Jundiaí

Terrenos de 420 a 900m², residencial fechado em obras.

Condomínio Vanguard no Granja Viana – Cotia 

Condomínio fechado de casas isoladas de 155m² mais jardim

Vintage no Granja Viana – Cotia

Loteamento fechado em bairro nobre

Terrenos de 500m² pronto para construir

Loteamento Reserva Santa Mônica em Itupeva

Com terrenos de 800m² prontos para construir

Acesse o site da Lopes e encontre o seu lugar. Você procura, a gente encontra!

Você pode gostar de ler também...