Mercado Imobiliário

São Paulo apresenta índices positivos em agosto de 2018

Segundo a pesquisa realizada pelo Secovi (Sindicato da habitação), em São Paulo no mês de agosto de 2018 foram vendidas 2.581 unidades residenciais novas. Esse resultado é 67,4% superior em comparação a julho, que foram vendidas 1.542 unidades. Em agosto do ano passado, foram vendidas 1.865 unidades, o que mostra um crescimento de 38,4%.

No período de janeiro a agosto de 2018, houve um crescimento de 46,7% em comparação ao ano de 2017 no mesmo período. Lembrando que no período de julho aconteceu a Copa do Mundo, o que fez com que os compradores deixassem para o final do evento efetuar a compra.

Apesar da redução de lançamentos, as vendas foram potencializadas pela comercialização de imóveis usados. O crescimento de vendas foi potencializado, pelo bom desempenho da comercialização dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, de 1 ou 2 dormitórios. “Este produto atende principalmente a demanda das famílias que buscam adquirir a primeira casa própria, e que se encaixam nos parâmetros do programa”, ressalta Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Diante das incertezas políticas, acreditamos que o mercado possui alta demanda. Para o presidente do Secovi, Flavio Amary “No médio e no longo prazo, as perspectivas são positivas. Até porque, os presidenciáveis reconhecem a importância da indústria imobiliária como forte indutor da economia e importante gerador de emprego e renda”, afirma o dirigente.

A capital paulista encerrou o mês com a oferta de 16.692 unidades para a venda. Houve redução de 8,8% em relação a julho de 2018 (18.306) e 15% em comparação a agosto de 2017 (19.630).

Os imóveis de 2 dormitórios de destacaram em quase todos os indicadores de agosto. Registraram o maior volume de vendas (1.594 unidades), lançamentos (885 unidades), oferta (9.268 unidades) e melhor VGV (R$ 508,4 milhões).

 

Fonte: SECOVI- SP

 

Leia mais:

Lopes apresenta resultados positivos e altas expectativas de lançamentos em São Paulo

Na Lopes, vendas de imóveis volta a crescer, porém preço continua baixo

Imóveis para recém-casados: o que considerar na escolha?

Você pode gostar de ler também...