natal amigo secreto
Tendências

Amigo secreto econômico

natal amigo secretoEstá chegando ao fim de um ano, que foi marcado pela crise econômica, mas isso não significa que deva faltar presentes e comemorações neste Natal. Muita gente vai aproveitar uma brincadeira antiga e muito famosa nessa época para economizar: o amigo-secreto, que elimina a obrigação de presentear a todos. Na confraternização, cada um se encarrega de apenas outro participante, ninguém fica sem. O blog da Lopes separou alguns temas para economizar na brincadeira.

Amigo secreto de valor simbólico

Para participar da brincadeira, o grupo estipula o preço máximo que os presentes podem ter, com um valor simbólico de até R$ 10, por exemplo. Os integrantes precisam usar a criatividade para presentear sem estourar o custo combinado.

Amigo secreto de pratos e guloseimas

Uma das opções para amigo secreto é trocar chocolates ou outros quitutes. Vale inclusive tortas, biscoitos e bolos feito pela própria pessoa.

Amigo secreto de presente combinado

A ideia é que o grupo combine qual vai ser o presente que todos vão receber: agendas, livros, CDs ou DVDs, garrafas, canecas, chinelos, bijuterias e gravatas, ou qualquer outro item que as pessoas quiserem. O importante é que todos ganhem o mesmo utensílio, ainda que de modelos diferentes.

Amigo secreto de presente combinado dueto em karaokê

Essa opção é para grupos de amigos ou familiares que gostam de cantar. A troca pode acontecer em casa ou em um karaokê, e a ideia é que cada pessoa escolha uma música para cantar com seu amigo secreto.

Amigo de banca de jornal, farmácia, supermercado, shopping.

Antes de sortear, o grupo combina em qual tipo de estabelecimento o presente deverá ser comprado. Se o acertado for banca de jornal, por exemplo, todos deverão comprar os presentes apenas nesse tipo de comércio.

Confira outras dicas de economia no Blog da Lopes 

Você pode gostar de ler também...