casa_ganhe_dinheiro
Mercado Imobiliário Tendências

Como obter uma renda extra com sua casa

casa_ganhe_dinheiroTem um espaço sobrando e está precisando de um dinheirinho?

Que tal transformar seu sofá, sua rede de descanso, quarto ou seu apartamento inteiro em uma acomodação e uma fonte de renda extra?

Sim possível!

O Airbnb é uma plataforma que liga pessoas que desejam anunciar seu espaço para hospedagem a viajantes que buscam uma estadia durante suas férias.

Ele dá ao anunciante do cômodo acesso a uma rede com mais de 17 milhões de viajantes do mundo todo.

Veja quatro dicas para faturar:

1) Não pense apenas na recompensa financeira

Quando  dinheiro é a única motivação para o anúncio, a experiência pode não dar certo, o incentivo financeiro não é suficiente.

 

2) Comece pedindo um valor mais baixo

Assim como um produto novo no mercado começa a ganhar o público pelo preço mais baixo, para apenas depois aumentar o preço, a mesma estratégia deve ser aplicada à sua acomodação.

O mais importante como anfitrião é começar com o menor preço possível porque seu perfil é novo. Depois da primeira avaliação positiva, o preço pode subir.

3) Responda rápido

Como um dos critérios para o maior destaque do anúncio é a velocidade da resposta, vale usar algumas ferramentas para facilitar a tarefa.

O site oferece um serviço de notificações em tempo real que avisa quando algum usuário se interessa pela acomodação.

Os alertas são feitos por mensagem de texto ou por meio de notificações dos aplicativos, disponíveis para os sistemas iOS ou Android.

O anfitrião tem total liberdade para escolher as reservas que serão aceitas ou não.

Mas a colocação dos seus anúncios nos resultados de busca pode piorar caso sejam recusados muitos pedidos.

4) Pesquise os preços da sua região

Para ter uma noção sobre o valor que você pode cobrar, busque anúncios perto da sua casa.

Caso não existam anúncios próximos, procure regiões parecidas com o seu bairro, em termos de oferta de transporte, entretenimento e serviços para ter uma base de comparação.

 

Wendele Nascimento

Sou estudante de Administração na FEI/ SP e membro da Equipe de Marketing da Lopes, em que escrevo posts para o blog da Lopes sobre o mercado imobiliário e temas diversos, sempre com o objetivo de mantê-lo atualizado com um conteúdo relevante para diversos públicos

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Puxa muito interessante o artigo. É uma maneira diferente de gerar renda. Geralmente não muito fácil ceder um comodo de sua casa para uma pessoa que vc não conhece, mesmo que ela pague para isso.
    Achei muito legal a iniciativa mas como em qualquer outro negócio é preciso cuidado e cautela.

Comments are closed.