mercado imobiliario
Mercado Imobiliário

Previsão do Mercado em SP 2017

mercado imobiliario

Existem muitas perspectivas de melhora para o mercado imobiliário em São Paulo em 2017. A seguir, vamos trazer quais serão fatores que vão influenciar o setor no próximo ano.

Inflação

A previsão do mercado é de desaceleração da inflação, com o valor de 5,07%, conforme divulgação do Banco Central no último Relatório Trimestral de Inflação, documento que possui as expectativas para a economia.
No entanto o presidente do Banco Central, informou que buscará atingir a meta central de inflação de 4,5% estipulada para o próximo ano.

Produto Interno Bruto (PIB)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vê crescimento do PIB no próximo ano, é esperado que a economia brasileira atinja um crescimento positivo no ano de 2017.

Taxa de juros

A taxa de juros quando este alto, diminui o crédito e o consumo das famílias. Mas em 2017 os juros irão cair, puxados pela Selic e pelas medidas governamentais, favorecendo o aumento de consumo das famílias.
No qual ajuda a recuperação do crescimento da economia paulista e do país.

Empregos

O aumento de empregos também é um aspecto importante e influência diversos setores da economia.
Em 2017, economistas estimam que o desemprego deve ceder, o que também ajuda positivamente o mercado imobiliário.

Retomada do crescimento em 2017 do Mercado imobiliário

As expectativas, tanto para quem vende imóveis como para quem compra são positivas. Tendo até alguns indicadores como o número de lançamentos de novos empreendimentos já apresentam aumento.
A dica então é, aproveite a retomada na economia para buscar preços que ainda estejam atrativos devido à queda no valor dos imóveis em São Paulo nos últimos anos!
Aproveite também a retomada dos empréstimos bancários a juros mais amigáveis. Assim você conseguirá entrar em 2017 de endereço novo.

Busque agora seu novo imóvel na Lopes

Você pode gostar de ler também...