terreno para investir
Mercado Imobiliário

5 Dicas para escolher o terreno ideal para investir

Terreno não tem grandes custos de manutenção, é simples e barato de manter. O tempo é seu grande aliado, diferente de outros bens móveis, como, por exemplo, carro, que desvaloriza com o passar dos anos.

Além disso, um terreno não sofre com crises econômicas, aquecimento global ou mudanças de governo, mas a decisão de compra deve ser amparada por cuidados básicos para evitar problemas futuros.terreno para investir

Confira 5 dicas que irão garantir um bom negócio na compra do seu terreno:

1- O primeiro passo é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento do terreno e pedir referências sobre os loteamentos lançados anteriormente e visitá-los.

2- Visitar o local onde se deseja adquirir um lote é fundamental para conhecer a infraestrutura das ruas, iluminação, segurança e verificar a demarcação.

3- Loteamentos irregulares não se preocupam muito com o futuro de seus recebimentos. Por isso, antes de concluir o negócio, deve-se verificar quem financia o parcelamento e qual documentação é exigida.

4- É necessário olhar com atenção a documentação do lote. Caso o lote seja irregular a documentação irá denunciar se ele está instalado próximo a áreas de mananciais ou de proteção ambiental.

5- Uma das principais prioridades é verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular. Essa conferência pode evitar 95% dos problemas que podem ser descobertos com a compra de terrenos.

Seja qual for a opção de investimento, a pessoa deve analisar o crescimento da vizinhança, o comércio, transporte público, o acesso para a região, a qualidade das construções do entorno, dentre outros fatores que irão determinar a valorização do terreno.

Você pode gostar de ler também...