top bancos para realizar um financiamento
Mercado Imobiliário

Conheça os melhores Bancos para fazer um financiamento

Está pensando em comprar um imóvel, mas não tem condições para pagar à vista? Conheça os melhores Bancos para realizar um financiamento imobiliário. 

O financiamento imobiliário é o caminho mais indicado para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Apesar de ser uma dívida que pode durar mais de vinte anos, o financiamento facilita o pagamento do imóvel, fazendo com que você tenha mais controle financeiro. 

Comparar o financiamento nos diversos bancos, ainda dá a chance de economizar na compra do seu imóvel, isso porque comparar as taxas ofertadas pelos bancos, gasta um pouco de tempo, mas no final esse tempo vai ser gratificante, afinal você vai estar economizando um bom dinheiro. 

+ O que é a taxa Selic e como ela influencia o financiamento de imóveis?

Vamos destacar ao longo do texto as principais mudanças em cada instituição e qual a melhor taxa de financiamento imobiliário em 2019.

Taxa de juros

A questão das taxas de juros, é um fator muito importante na hora de você analisar em qual banco ira financiar o seu imóvel. As pessoas podem não atentar muito para a questão da taxa de juros, achando que em todos os Bancos as taxas serão iguais, porem os Bancos possuem a liberdade de cobrar a taxa como quiserem.

+ Clique aqui e encontre o imóvel dos seus sonhos

A melhor saída é ir pesquisando de Banco em Banco, as taxas de juros que são cobradas, para no final não haver surpresas.

O que eu devo considerar para fazer uma excelente escolha:

  • Taxa de juros oferecida pela Instituição financeira: Os Bancos públicos (Federais e Estaduais) e as cooperativas de credito normalmente tem uma taxa menor para quem tem renda considerada ate classe media.
  • Relacionamento do cliente com o Banco: Ter um bom Score (número que leva em conta históricos de pagamentos, SPC e Serasa) e um relacionamento duradouro com o Banco podem trazer boas opções para o financiamento.
  • Faixa de renda: Normalmente até a classe media dificilmente um Banco privado supera um banco público em taxas, já que um banco publico tem a função de fomentar a habitação e não apenas gerar lucros.

+ Deseja financiar um imóvel? Conheça a CrediPronto

Compare mais do que os juros

Analisar as taxas de juros é muito importante, porém não deve ser a única preocupação na hora de financiar um imóvel.  Para ter certeza em  qual Banco você irá pagar menos pelo financiamento, compare também o Custo Efetivo Total (CET). 

tabela de juros de financiamento dos principais bancos
*Taxas consultadas em novembro de 2019.

Demais condições de financiamento

Além da taxa de juros, o cliente deve levar em conta outras condições do financiamento, como o Custo Efetivo Total (CET). Isso porque a taxa de juros deve ser somada a outras despesas, como seguro da transação e com isso, o valor total do financiamento pode ser mais caro. 

Outro ponto importante para levar em conta, é o prazo máximo de financiamento em cada banco, compare abaixo o valor máximo financiado em cada Banco, além do prazo máximo dessa negociação.

Leia mais:

+ Financiamento: posso vender meu imóvel sem estar quitado?

+ Tipos de financiamento imobiliário: como escolher o seu

 + Entenda a diferença de Contrato, Escritura e Registro de imóvel

Você pode gostar de ler também...