Atualmente é difícil imaginar qualquer atividade de divulgação e vendas sem pensar em internet (site, redes sociais e portais imobiliários), sistemas de gestão de relacionamento com clientes. A grande questão em relação a isso, é que na realidade não são todas as imobiliárias e corretores que estão prontos para utilizar essas tecnologias na hora de vender imóveis. É fundamental ter consciência do valor das informações e é justamente sobre isso que vamos falar a seguir.
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No dia a dia da corretagem de imóveis é muito grande o volume de informação que circula em relação a negociações em andamento, novos clientes entrando e novos imóveis sendo captados. Quando se entra no terreno da internet, esse volume tende ainda a aumentar.
É aí que entra o poder da tecnologia. A utilização de site para divulgação de imóveis e sistema para gestão de clientes ajuda não só os corretores a aumentar o alcance das suas divulgações, mas também ajuda a se diferenciar em relação aos demais.
Vamos fazer o exercício de nos colocar no lugar de um cliente:
Eu como cliente entrei em contato com um corretor, informei o perfil de imóvel que procuro e o quanto estou disposto a investir. O corretor me levou para ver alguns imóveis mas acabou nenhum me agradou a ponto de querer comprá-lo.
Passaram-se alguns meses e o corretor entrou em contato comigo me oferecendo um novo imóvel que acabou de entrar. Perguntei se ele teria mais imóveis e ele me respondeu informando que aquele era o único novo imóvel que ele tinha dentro do meu perfil e comentou sobre os demais imóveis que eu já havia visitado e me ajudou a lembrar de qual foi a minha percepção de cada um desses imóveis.
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Este cenário descreve exatamente o caso de um corretor que percebe o valor e utiliza informações para oferecer um atendimento diferenciado.
Após alguns meses o corretor entrou em contato com um cliente já captado para oferecer um novo imóvel dentro do perfil desejado. Além disso, o corretor tinha o histórico de atendimento do cliente, sabia quais imóveis o cliente já havia visitado e o que ele achou de cada um deles.
Essas informações são muito valiosas porque ajuda o corretor a ir direto ao ponto e não ficar gastando o tempo de cliente desnecessariamente. O corretor de imóveis deve ter o registro de seus atendimentos.
Por isso a utilização de um site para imobiliárias junto com um crm imobiliário é fundamental para ajudar o corretor a manter o:
- Cadastro de clientes
- Histórico de atendimentos
- Segmentação de clientes
- Agenda
- Divulgar seus imóveis na internet e redes sociais
- Divulgar seus imóveis em portais imobiliários de forma ágil e prática
Saiba mais em o guia prático para vender imóveis na internet
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