Em Alphaville está a oportunidade de preço. O mercado aqui é mais equilibrado, com lançamento intermediário e de grande padrão.
Mercado Imobiliário

Veja as vantagens de morar ou investir em imóveis em Alphaville, SP

Alphaville atrai pela alta renda, planejamento urbano e muitas áreas verdes

Com dois lançamentos recentes na região – um no 18 do Forte, em Alphaville, e outro no Bethaville, em Barueri, e mais um para novembro, também em Alphaville, o grupo imobiliário Lopes destaca o bom desempenho em um novo ritmo de vendas do mercado imobiliário, mais equilibrado, que já baixou um pouco a euforia.

Em ano atípico, com Carnaval tardio, Copa do Mundo e eleições, Paulo Pinheiro, sócio-diretor da Lopes, acredita que foram poucos os setores que lucraram nesses períodos, tendo os meses de junho e julho mais afetados.

Em Alphaville, a Lopes lançou em junho o Present, sendo que já tem 85% vendidos.

“Dos diversos incorporadores, esse foi o único que teve coragem. O produto estava certo, bem encaixado e o preço estava bom. No meio do furacão um resultado muito bom”, diz Pinheiro.

Em novembro, prepara lançamento de novo residencial.

“Alphaville não teve uma explosão recente de lançamentos como teve em outros mercados. Na Faria Lima, por exemplo, o valor do metro quadrado é quatro vezes o do Present. Aqui está a oportunidade de preço. O mercado aqui é mais equilibrado, com lançamento intermediário e de grande padrão. Não há uma concentração específica”, avalia.

Entre outras vantagens, ele aponta renda média superior a outras praças, atratividade em planejamento urbano, proximidade com áreas verdes e opções de empreendimentos menos adensados. Para Pinheiro, tudo isso faz diferença.

Para o sócio-diretor da Lopes, a vacância de residenciais é baixa. “Existe um mercado ativo, principalmente quando as famílias crescem e procuram residenciais menores. Mas a gente ainda não identifica vacância nas moradias verticais, da mesma forma que tem gente vindo de São Paulo, que tem o sonho de sair do mar de prédios, mar de concreto e ter uma vida mais tranquila em Alphaville”, afirma. “Existe também o fluxo inverso, que deve compensar quem está deixando as casas”, finaliza.

Mercado em Alphaville tem ritmo equilibrado

FOLHA DE ALPHAVILLE – – 16/10/2014

Você pode gostar de ler também...