imoveis na planta lopes
Mercado Imobiliário

Vantagens de comprar um imóvel na planta

imoveis na planta lopes O imóvel na planta é aquele que é negociado quando o empreendimento ainda está em fase de projeção. Descubra as vantagens da sua compra:

Valor

Quando comparamos o valor de um imóvel pronto, com um que ainda será construído, podemos perceber que quando ele ainda está na planta, os valores tendem a ser menores. Por esse motivo é um dos pontos principais quando as pessoas decidem comprar um apartamento que está na planta.

Melhores condições para pagamento

Além da valorização do imóvel da planta com o tempo, as condições de pagamento são mais amigáveis. Em geral, o comprador parcela os 30% da entrada por um período de até três anos. Tempo que leva para concluir um projeto e entregar as chaves, em geral. Os outros 70% podem ser pagos em até 20 anos de acordo com a maneira de financiamento escolhida.

Personalização

Os imóveis na planta também são mais maleáveis, dependendo da incorporadora é possível alterar alguns formatos, construir uma sala diferente ou pedir por um terraço um pouco maior. Como o imóvel será entregue novo, você não terá que se preocupar com a manutenção elétrica, hidráulica ou qualquer outro tipo de reforma por um bom tempo.

Valorização do imóvel

O valor do imóvel na planta costuma ter uma valorização de cerca de 30% da quantia paga pelo comprador. Já descontado a correção financeira, segundo o consultor imobiliário Carlos Alberto Glaser. Ou seja, se na hora de assinar o contrato, com o imóvel ainda na planta, o valor do seu apartamento era de R$180 mil, ao receber as chaves talvez ele esteja com valor de mercado de R$234 mil.

Planejamento

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas procuram apartamento sem saber exatamente o quanto podem pagar. Isso é fundamental! E sim, isso deve ser feito antes da procura pelo imóvel começar. Isso não apenas limita a busca, como permite que você seja realista em relação às suas condições financeiras. Ou seja comprar um imóvel na planta é um investimento a longo prazo: é um bem de entrega futura.

Rede elétrica mais resistente

Outro item característico de um imóvel na planta é que ele possui uma rede elétrica mais resistente e com mais tomadas. A estrutura suporta máquinas com grande voltagem, como computadores, microondas, itens básicos nos dias de hoje. Mas que não eram utilizados diariamente em todos lares há cinquenta anos.

Mais  lazer

Nos imóveis de construção recentes é dedicada em uma parte maior do espaço às áreas de lazer, pois os edifícios estão mais afastados do centro, é exigido que sejam mais independentes, em que possuem academia, playground, churrasqueira, quadras e, em alguns casos, mercadinhos. É o conceito de condomínio-clube.

Instalações modernas

Ao comprar um imóvel na planta, você tem a certeza de que as instalações são novas e os produtos utilizados também. Isso por si só já é uma excelente vantagem. Em alguns casos, dependendo da construtora, você pode até possuir uma garantia de que seu imóvel não terá problemas com vazamentos ou instalações elétricas problemáticas.

Confira outras dicas de mercado imobiliário no Blog da Lopes  

Você pode gostar de ler também...