Mercado Imobiliário

6 Dicas para criar vídeos que os consumidores de hoje assistam

85% dos vídeos no Facebook são exibidos sem som. Veja como criar vídeos que seu público assistirá até o final, mesmo no modo mudo.

Você sabia que a maioria das pessoas se incomodam em ligar o som do vídeo? Seja porque estão em público ou simplesmente não querem ouvir o som, a maioria dos espectadores consome vídeo sem som.

“ Mais de 85% dos vídeos no Facebook são assistidos sem som”, disse Ray Shak, fundador do Shak Cinema.

Citado esses números, como você cria vídeo (sem som) que ainda cativa os espectadores?

Aqui estão seis dicas para fazer com que os seus vídeos brilhem.

1- Conte uma história visual convincente

Nenhum som significa que seu visual precisa ser extraforte. Para isso, volte ao básico: Compre cena relevantes ou consiga uma boa câmera e comece a filmar você mesmo.

Evite as cabeças falantes e escolha imagens de estilo de vida, um plano de fundo vívido e gráficos relevantes.

 Se o seu objetivo é fazer com que os compradores se vejam morando em uma casa, leve-os para casa. Se você quiser se apresentar, mostre as imagens das casas que vendeu.

“O vídeo sem som deve ter mais foco em clipes rápidos que transmitem informações sobre a mensagem de forma muito sucinta”, disse Andrew Crefeld, fundador da HouseLens.com 

2- Conheça o seu formato

Nem todos os formatos de vídeo funcionarão igualmente bem para o vídeo silencioso, mas, felizmente para os corretos imobiliários os passeios em casa são esplêndidos. Se os únicos vídeos que você postar são chats e entrevistas, agora é o momento perfeito para tirar fotos da casa e brincar com passeios em casas silenciosas.

“Certifique-se de que os espectadores tenham uma boa noção de onde você está em casa”, disse Shak. “Leve o espectador como se estivessem entrando na casa.”

3- Pense no texto

Provavelmente, seu vídeo silencioso precisará de pelo menos algum texto para transmitir a mensagem. Use notas curtas ou legendas que guiam os espectadores enquanto acompanham o vídeo.

Dito isso, não cometa o erro de adicionar texto como se fosse um comentário regular ou ruído de fundo.

4- Lembre-se da sua marca

Dependendo de onde é postado, seu vídeo pode ser visto e compartilhado por pessoas que não têm ideia de quem você é. É por isso que recomendamos adicionar suas informações de contato, marca ou site da empresa em algum lugar do vídeo.

5- Ao editar, seja implacável

Em vídeos silenciosos, não há nenhuma opção para que o vídeo seja produzido enquanto você lava a louça, os espectadores estão dando toda a sua atenção ou estão fora.

Como resultado, não tenha medo de cortar qualquer coisa que não melhore a história, imagens, texto extra e gráficos inúteis devem ser os primeiros a sair.

6- Seja criativo

Como acontece com todos os vídeos (e, pode-se argumentar, imóveis), a criatividade é o que o diferencia de seus concorrentes. Veja um desafio sem som e encontre as imagens mais interessantes que puder.

“Você tem que tornar este vídeo emocionante o suficiente para os telespectadores receberem a mensagem sem som”, disse Ray Shak.

Leia mais:

+ Mídias sociais: como criar e compartilhar

+ Cansado de perder negócios? 6 maneiras de fidelizar clientes

+ Marketing Digital para corretores imobiliários: Como fazer?

Você pode gostar de ler também...