Saúde e Bem-Estar

Como escolher colchões mais frescos neste verão!

Verão 2016

Estamos no verão e, com a alta temperatura, chega também o ar seco, os problemas respiratórios, a transpiração excessiva e até mesmo a dificuldade em dormir a noite. Alguns destes problemas podem estar relacionados à escolha do colchão; o material interno  e o revestimento pode dificultar ainda mais a passagem de ar. Provocando um calor excessivo na superfície, que aumenta quando em contato com o corpo.  Pensando nisso, selecionamos algumas dicas, que podem amenizar os problemas do calor na hora de dormir.

Pessoas que transpiram muito, ou vivem em regiões mais quentes, devem preferir colchões que não piore a sensação de calor. Em se tratando de estrutura interna, os colchões de molas espirais . São mais ventilados do que os colchões de espuma de poliuretano, pois a espuma não tem espaçamento interno para circulação de ar.

verão

Para quem tem alergias ou asma, contudo, um colchão de espuma ou látex é a melhor opção. Sendo o látex um produto natural, extraído da seringueira, que além de ser uma espuma mais fria. Possui um sistema de furos, permite uma ventilação ativa e absorve o calor do corpo.

O tecido também deve receber uma atenção especial. Prefira os com porcentagem alta de Algodão,Bambu ou Aloe Vera, que são mais respiráveis, por serem mais suaves e fresquinhos. Outra dica importante é revestir o colchão com uma capa protetora, com tratamento antiacaros, e de preferência impermeável, pois elas bloqueiam o suor, evitando que o contato entre a transpiração e o colchão possa favorecer a proliferação de fungos.

Fique ligado e veja mais dicas de como aproveitar seu verão

Acesse nosso site: www.copelcolchoes.com.br

Você pode gostar de ler também...