mente
Saúde e Bem-Estar

Cuidados com a sua mente

Nesse último artigo da nossa série vamos falar da parte mais importante do nosso corpo: A nossa mente.

Ultimamente, estamos vivendo em épocas difíceis, crise, desemprego e sempre correndo contra o tempo. Temos a sensação de que precisamos de mais de 24 horas para fazer nossas tarefas.

Nunca é possível deixar para amanhã. O lema é: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.
Essa correria é extremamente desgastante para o nosso corpo e mente.

mente
Que tal seguirmos algumas dicas para acalmar o nosso eu e a nossa mente?
10 Dicas para cuidar do seu eu mais importante

  • Relaxe com música: Ouça músicas que fazem você pensar em coisas boas, que quando você a escuta, traz boas lembras, calma, os pensamentos vão longe, você se imagina em lugar que sempre quis estar e nos faz esquecer um pouco dos problemas. Esse tempo é bom para a nossa mente se desligar dos problemas do dia a dia.

 

  • Tenha um tempo: Passar um tempo com os amigos e a família são programas excelentes para se distrair. Reúna o pessoal aos finais de semana para um almoço ou um jantar bacana. Com a correria do dia a dia é normal que passamos nosso tempo sem ver as pessoas que amamos e encontrar todo mundo para conversar, rir, comer e beber traz momentos muito felizes.

 

  • Tenha horário para dormir e acordar: É necessário que tenhamos um tempo e horário certo para descansar e começar o dia todo de novo. Ter uma boa noite de sono faz com que o seu dia seguinte seja bem produtivo. Assim sua mente fica mais relaxa e consegue raciocinar melhor.

 

  • Se ame: Que tal se presentar 1x por mês ou quando você se sentir mais confortável para isso. É bom ter essa sensação de fazer algo por você.

 

  • Leitura: Assim como a música, a leitura também é ótima para fazer com o que o nosso cérebro se desligue e exercitamos a mente. Fazer leituras de diferentes assuntos também é super recomendado. Encare nossos assuntos e novos desafios.

 

  • Tome muita água: a água tem um enorme poder que nem nós sabemos. Ao contrário do que você imagina, a água ajuda a combater retenção de liquido e inchaço e ficando bem com o nosso corpo, também estamos bem com a nossa

 

  • Animais: Se você tiver algum animalzinho, passe algum tempo com ele, leve o para passear, de banho, alimente-o, isso fará tão bem para você quando para o seu animalzinho também.

 

  • Compartilhe: Caso esteja em dia triste, com angustias ou com muitos pensamentos. Desabafe com alguém de confiança, isso pode ajudar a reduzir tudo o que faz mal e a encarar as coisas de uma maneira mais fácil.

 

  • Escreva: Mesmo que você não tenha hábito de escrever, force um pouco fazer esse treinamento. A escrita é importante para colocar para fora todos os seus sentimentos. O importante e colocar para fora tudo o que te faz mal, o que te sufoca e a escrita pode ser uma maneira.

 

  • Seja correto: Tenha fidelidade aos seus sentimentos e valores. Não se deixe levar por opiniões de outras pessoas que muitas vezes podem não querer o seu bem. Siga sempre o seu coração e faça o que ele está pedindo. A melhor coisa para ter uma mente tranquilo e dormir em paz e ter essa consciência.

Para as horas de estudo

Para estudar também é importante que a sua mente esteja bem. Veja algumas dicas.

 

  • Faça pequenas pausas, de cinco a dez minutos durante o estudo.
  • Movimente-se! Fique em pé, levante os braços, espreguice, force um bocejo alto, faça caretas para movimentar os músculos faciais.
  • Respire profundamente. Esse é um método eficiente para a oxigenação, que beneficia o corpo e a mente.
  • Faça alongamentos simples.

 Exercite sua mente

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma.

Até a próxima.

Você pode gostar de ler também...