vida
Saúde e Bem-Estar

Como driblar o baixo astral e deixar sua vida e sua casa mais felizes

Sabe quando você ouve a música Happy do Pharrell e fica com vontade de dançar?

Pois é assim que a sua casa deveria fazer você se sentir. Principalmente nos momentos difíceis.

Quando a coisa lá fora tá feia, o melhor que você pode fazer por você e pela sua família é criar um espaço alto astral onde vocês se sintam seguros e inspirados.

  1. Movimente a energia da sua casa

Escolha um móvel que esteja meio escondido, encostado e lhe dê um novo uso.

Muitas vezes, só mudar o móvel de ambiente já resolve, às vezes uma demão de tinta colorida é a solução.

Ao re-utilizar seus pertences, você traz um pouquinho da sua história para a decoração e contribui duplamente com o planeta.

Primeiro, evitando o descarte de matéria-prima que demoraria décadas para se decompor no lixão e depois, economizando os recursos naturais que seriam necessários para produzir peças novas.

vida

  1. Conecte-se com a sua família

Não há nada melhor do que começar e terminar o dia olhando para objetos que animem o espírito. Falta de grana não é desculpa para paredes peladas.

Escolha um projeto de arte faça-você-mesmo e chame a família para pôr a mão na massa. Trabalhar em um projeto comum vai unir vocês ainda mais e o resultado será um lembrete diário dos momentos divertidos em família.

  1. Celebre a vida

Quem nunca fantasiou ter uma casa cheia de gente, risadas gostosas, música rolando, comida sobre a mesa e todo mundo à vontade?

Agora me diz, quantas vezes você abriu a sua casa pros amigos no último ano?

Eu sei que a gente sempre acha que a casa tá uma bagunça, que vai custar caro e que a gente não tem louça ou espaço pra acomodar todo mundo.

Mas deixa eu te contar um segredo, as pessoas não reparam em nada disso! Você só precisa de comida boa (não significa comida cara…), bebida gelada, música animada e velas, muitas velas.

Sirva um prato único, fácil de fazer tipo lasanha, macarrão de forno, torta de frango ou cuscuz e peça pra alguém trazer uma salada. O importante é que a comida esteja quente e não falte.

Peça para os convidados trazerem as bebidas, todo mundo gosta de ajudar.

vida

Tire a “louça boa” dos armários e deixe tudo preparado um dia antes, assim na hora da festa você pode aproveitar e celebrar a vida com as pessoas que você ama, sem stress.

Simone Collet

MeuEstiloDecor.com.br

 

Veja também:

5 coisas que sugam a energia da sua casa

Casas de campo, um refúgio da cidade

Iluminação natural: conheça os benefícios dessa técnica

 

Você pode gostar de ler também...