Pet Saúde e Bem-Estar

5 dicas para melhorar o comportamento do seu cachorro enquanto você estiver fora

cachorro

Todo mundo que já teve ou tem um cachorro sabe o quão difícil é educar esses peludos. Não importa a idade ou tamanho, parece que eles estão sempre dispostos a brincar e pular eternamente, não é mesmo? E quando eles ficam muito tempo sozinhos, sem gastar essa energia que eles acumulam, você já deve saber o que acontece com sua casa né?!

Quem nunca saiu para trabalhar com a casa toda arrumada e quando voltou encontrou tuuudo bagunçado e comido? Antes de qualquer coisa, já vou logo te avisando que não vai adiantar nada você punir ou dar uma bronca em seu peludo quando você chegar. Isso só irá piorar seu comportamento, já que ele não entenderá o motivo da bronca, uma vez que ele não irá relacionar a bronca com a bagunça que ele fez. Diversos estudos mostram que o melhor método de educar seu cachorro é com um reforço positivo logo após ele fazer algo certo. E quando ele fizer algo errado (como destruir a casa, por exemplo) a melhor coisa a se fazer é engolir toda frustração e raiva, ignorar e fingir que nada aconteceu.

Agora, vamos listar aqui 5 Dicas para que seu pequeno não seja motivo de discussão com seus vizinhos:

1 – Brinquedos

Para evitar que seu melhor amigo fique entediado o dia inteiro, deixe alguns brinquedos para que ele possa interagir e gastar energia enquanto você não estiver presente. Existem vários brinquedos super legais que você pode até mesmo fazer em casa. Brinquedos inteligentes (aqueles de “esconder” petiscos) também são uma ótima opção para manter seu pet ocupado e sem destruir a casa.

cachorro

2 – Passeios

Manter uma boa rotina de passeios, focados na saúde e bem estar físico e mental do seu companheiro com certeza irá refletir em um melhor comportamento dentro de casa. Já que ele não terá um excesso de energia acumulada.

cachorro

3 – Tempo

Muitas vezes não conseguimos ficar muuuito tempo em casa. Afinal temos que trabalhar, estudar e vários outros compromissos. Mas é importante que você evite ao máximo deixar seu pequeno muito tempo sozinho, sem a companhia de ninguém. Além de poder gerar um quadro depressivo no seu pequeno, ele terá muita energia acumulada, o que desencadeará em maus comportamentos.

4 – Rotina

Crie uma rotina com seu peludo. Faça as mesmas atividades todos os dias, nos mesmos horários para que ele entenda e se acostume que 07:30 é hora da primeira refeição, 08:30 é hora de passear, 09:30 você sai de casa e volta no final do dia, por exemplo. Assim ele se acostumará com a rotina e você não vai ter nenhuma “surpresa” quando voltar do seu trabalho.

5 – Ajuda Profissional

É normal que você tenha uma rotina apertada e que as vezes seja difícil conciliar seus compromissos com passeios e brincadeiras junto com seu melhor amigo. Se este é o seu caso, você pode contar com ajuda de profissionais que oferecem serviços que vão ajudar você e seu peludo a terem uma qualidade de vida melhor. Pet Sitters (babás de pets) e Dog Walkers (passeadores) são dois dos serviços que podem te ajudar enquanto você estiver fora.

Agora que você já sabe como manter seu pet comportado enquanto você estiver fora de casa, pode sair para trabalhar tranquilo sabendo que não terá reclamações dos vizinhos quando chegar em casa. Ah, e aproveite os finais de semana para brincar bastaaante com seu pet. Assim vocês se mantém próximos mesmo que durante a semana seus encontros sejam corridos.

Este post foi escrito por: Pet Anjo

Você pode gostar de ler também...