Mobilidade Urbana
Saúde e Bem-Estar

Torne São Paulo uma cidade melhor: participe do Plano de Mobilidade

Todo mundo sabe que a maior cidade do país tem seus problemas, assim como muitas outras. A capital paulista, entretanto, sofre de um mau que há muito tempo tem sido discutido pelas autoridades e pelos cidadãos: o transporte público e as melhorias de mobilidade urbana.

Mas há uma chance para você se tornar um habitante exemplar e participativo nas questões políticas de São Paulo.

Mobilidade Urbana
Foto: Max Moure/Tratamento de Imagem: Marc Recco

A Prefeitura Municipal disponibilizou um formulário que levanta a opinião dos cidadãos em relação às questões sobre o perfil do morador, passeio público, reorganização do sistema viário, reorganização do transporte coletivo, transporte de cargas, transporte não motorizado, qualidade de vida, gestão democrática e sobre o uso de aplicativos.

“O Plano de Mobilidade constitui em um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos, mas com clara prioridade pelo transporte coletivo e incentivo a opções não motorizadas”, diz a própria Prefeitura, comandada por Fernando Haddad.

Vale destacar, contudo, que o projeto já está na segunda fase. Reuniões temáticas, audiências públicas e reuniões nas subprefeituras que discutiam o assunto já foram realizadas e, neste momento, a participação social está sendo feita através do site (com textos e o formulário de opinião).

No site oficial da Prefeitura você pode acessar a página que mostra os princípios, diretrizes e objetivos do Plano de Mobilidade de São Paulo.

Você pode gostar de ler também...